segunda-feira, 9 de junho de 2008

MEMÓRIAS "PÓSTUMAS" DE JUMPERCC...

Ola,


Venho aqui falar um pouco, então quem tiver preguiça de ler, pule esse post hehe.

Desde a homologação do nosso concurso, em fevereiro de 2007, me informo sobre tudo relacionado ao concurso e, no meio disso, descobri a comissão e o Blog. E desde julho de 2007 faço parte da Comissão/Blog. Nesse período, foram dias e mais dias de pesquisas, conversas no msn, leitura de leis e etc. Sempre fiz isso por um motivo óbvio, que era conseguir a minha nomeação. Mas, se nesse processo de conseguir minha nomeação poderia contribuir ajudando outros que também tinham o mesmo interesse, por quê não ajudar? Por este motivo sempre busquei informações e compartilhei no Blog, sempre participei dos movimentos e etc.

Com isso, temos hoje no Blog um espaço bem visitado e confiável. Ajudamos muita gente que nem imagina tudo que aconteceu nos bastidores, e hoje, podem desfrutar do seu merecido cargo público.

É preciso dizer, que o trabalho no Blog nao se resume somente a postar nomeações e notícias não. Quem participou disso sabe que foram madrugadas e mais madrugadas no MSN discutindo as notícias, as informações, buscando novos contatos, fazendo rastreamento de pessoas, confrontando dados, fazendo estatísticas, calculando verbas e etc. E apesar de não ter outro nick, sempre acompanhei tudo e conheço todos que postam no PCI, Correioweb e Orkut.

Não sou altruísta o bastante pra dizer que ajudei somente por ajudar. Fiz isso até hoje porque me interessava diretamente. E a partir do momento em que fui nomeado, sou honesto o bastante pra dizer que não tenho o mesmo tempo disponível para continuar fazendo isso e não tenho a mesma motivação para continuar fazendo isso. E mesmo que eu quisesse, não conseguiria continuar fazendo isso de uma forma eficaz. Passei mais de 1 ano, 24 horas por dia, envolvido com isso. Hoje pra mim, olhar um DPJ Online é quase uma tortura hehe. Entretanto, isso não quer dizer que não ajudarei e que não torço por todos aqueles que assim como eu, merecem essa nomeação.

O espaço do Blog sempre esteve aberto a qualquer um que queira ajudar e contribuir de uma forma responsável. Eu mesmo quando entrei, não fui convidado por ninguém não, eu que percebi a importância disso e pedi pra fazer parte do Blog porque queria participar e ajudar. Se o Blog não está sendo mais atualizado com frequência, se o pessoal do Blog já foi nomeado e tá sem tempo pra postar notícias, se o pessoal do Blog tá isso ou aquilo, cabe a vcs tomarem uma atitude. Por quê ninguém pede pra fazer parte do Blog? Por quê ninguém pede pra fazer parte da comissão?

Quem já foi nomeado sabe que a vida muda depois disso, é um processo natural. E além disso, quem já foi nomeado não participará mais tão ativamente, isso é óbvio. Aos poucos as pessoas mais participativas no movimento estão sendo nomeadas e não estão sendo "substituídas" por aqueles que ainda não foram. E isso tem que partir de vcs...

7 comentários:

RJ SKYWALKER disse...

Você está coberto de razão, Jumpercc, e não desmereço as suas colocações. Eu, por exemplo, estou aguardando a minha nomeação. Mas, o fato de já estar trabalhando 08 anos como funcionário público municipal, em Dias D'Ávila (concursado, por sinal), me desmotiva (estou sendo honesto como você) de ter lutado mais ativamente em prol dela, muito embora já me determinei a que, se minha nomeação não sair até 03 meses antes do prazo final de duração do concurso e não haja sinal de que haverá prorrogação, entrarei na justiça, seja lá de que modo for, para garantir a vaga e a nomeação. O que você e os outros fizeram foi maravilhoso, mas não se esqueça que neste mesmo blog vocês pediram pra que os que já foram nomeados não esqueçessem aqueles que não foram. Portanto, em vez do "...é gente já fui nomeado, agora não dá mais, deixo a bola pra vocês..." acho que poderiam incentivar os que não foram nomeados a procurar o assessoramento de vcs para continuar a luta. Lembrem-se que, nem todos podem ser líderes, mas os verdadeiros líderes nunca deixam de sê-lo, mesmo que isso não lhes traga mais proveito próprio. Obrigado por tudo que fez!

RJ SKYWALKER disse...

Um adendo ao comentário anterior: Sei que você, Jumpercc, e os outros da comissão nunca tiveram a pretensão de liderarem os aprovados no concurso. Mas tudo que fizeram, demonstram o espírito de liderança que vocês têm e que procuraram exercer de forma não centralizadora e responsável. Por isso que no comentário anterior falei de líderes e liderança. Será que outros dentre os aprovados tem o mesmo espírito? ...talvez, pode ser que com o incentivo e assessoramento de vcs surjam candidatos à altura que porventura estejam "adormecidos.

rosane.camaçari disse...

Eu, flavia e Renato, nos candidatamos para ajudar na manutrenção do blog, mas concordo com o colega acima. Seria interessante q vc continuassem com a gente na luta, até mesmo para q o blog não perdesse as suas caracteristicas!

Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. disse...

Jumpp, companheiro! Estou sem pc de novo, mas por aqui sempre! Claro que respeitando as possibilidades da criatura paciente que está aqui ao meu lado! Belas palavras as suas e logicamente compreendo totalmente o que quis dizer!

Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. disse...

Rosane, Flavio e Renato! Vamos conversar! Como disse, a ajuda é bem vinda quando a meta superior consiste em vencer o nosso obstáculo maior: as benditas nomeações de todos os aprovados sem que, com isso, precisemos agredir moralmente ninguém! Certamente que pessoas motivadas dessa maneira, e com disponibilidade de tempo, são mais que bem vindas! Vocês podem me adicionar ao msn que vou marcar com o dono do computador para conversarmos está bem? O e-mail é meninadeouropci@hotmail.com

E Vamos que Vamos, porque as nomeações são nossas por direito e por resistência!

Abraços!

Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. disse...

Errata...

Onde disse Flavio... Leia-se Flavia...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk