quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

SINDICATOS APRESENTAM REIVINDICAÇÕES

Representantes do Sintaj e do Sinpojud apresentaram hoje à tarde ao presidente do TJ, desembargador Sinésio Cabral, a pauta conjunta de reivindicações para 2008. A reunião contou com a presença da presidente eleita do Tribunal, desembargadora Sílvia Zarif, e da futura corregedora-geral da Justiça, desembargadora Telma Britto.
.
Entre os principais pontos, estão a revisão do plano de cargos e salários, adequando-o à nova LOJ; reajuste salarial, respeitando a data-base de janeiro; atualização do ticket-refeição e extensão do ticket-alimentação aos servidores que ainda não o recebem; e pagamento imediato da gratificação de periculosidade e insalubridade após a apresentação do laudo médico pericial.
.
Além da pauta, os sindicalistas citaram pendências do ano passado, como a constituição de uma comissão de acompanhamento da execução do PDJ formada por representantes do TJ, Sintaj e Sinpojud. Outra pendência é o projeto de lei de financiamento imobiliário, enviado à Assembléia Legislativa em novembro e que ainda necessita de informações sobre origem dos recursos e negociação direta com o Poder Legislativo, visando agilizar a apreciação da matéria.
.
E AS NOMEAÇÕES QUERIDOS SINDICATOS? E AS NOMEAÇÕES?

Fonte: http://www.tj.ba.gov.br/news/internas.wsp?tmp.docid=4841

7 comentários:

RJ SKYWALKER disse...

Os sindicatos de funcionários da área pública sempre defenderam os concursos públicos para contratação de novos servidores como medida moralizadora e que contribui para melhor qualidade na prestação dos serviços públicos. Porém, na prática, quando o assunto é a luta pelas nomeações de aprovados em concursos que aparentam ser "viciados" (faz-se o concurso mas poucos são nomeados para as vagas anunciadas no período de vigência)a história é outra. O tema geralmente é marginalizado, ignorando os sindicatos que, atitudes como essas contribuirão para a descrença e o descrédito destes por parte dos futuros servidores. Os novos servidores precisam ingressar no serviço público com confiança nos sindicatos e, essa confiança, pode ser ganha até mesmo antes, pela luta dos sindicatos em atuarem como observadores atentos dos concursos públicos realizados e do posterior processo de nomeações e contratações a fim de garantirem a lisura e o respeito aos servidores que já estão nos quadros e aqueles que neles ingressarão. Ah... meu Deus será que eu sou um sonhador...

Anônimo disse...

Aconselho aos aprovados nesse concurso tomar outro rumo, eu por exemplo, já fui aprovado em dois novos concursos, ora, se estou preparado para tal, por que vou resumir minha vida em um concurso que só tras frustração?

Anônimo disse...

Esse sabichão passou em outro concurso e ainda acessa o site do tj?

Anônimo disse...

Oh! anônimo, para passar em concurso não precisa ser "sabichão", basta estudar, e se duvida, se apresente que eu mando as minhas nomeações pro teu e-mail, sobre eu acessar o site, não posso? ou você vai me censurar? Aposto que você foi mais um que passou no "chutômetro" e que nunca mais vai passar em outro concurso, daí achar que é difícil eu ter sido aprovado em outro. Bundão.

RJ SKYWALKER disse...

Zaqueu e anônimo tenho uma palavra pra vcs: Este espaço não é pra brigas entre aprovados. É pra darmos opiniões e colaborarmos com a nossa causa. Portanto, se vcs querem brigar saiam do blog, marquem um encontro e, aí sim, podem se estapear à vontade.

Anônimo disse...

É que este nosso amigo ofendeu-se com nada, o fato de mim ou de qualquer um ter sido aprovado em outro concurso não tira o direito de continuar acompanhando este blog...peço perdão a ele se o ofendir, e reconheço que exagerei quando declarei mudança de rumo.

Anônimo disse...

Meu nome é Nemo, oficial de justiça estadual, como se trata da Bahia ofice-boy, pau de juíz, mula desguarnecida.
Sempre recorem à lei de responsabilidade fiscal para negarem os investimentos necessarios principalmente o limite para gasto com pessoal que no nosso caso encontra-se beirando o limite prudencil.Vários cargos de segundo grau, nas varias seretarias da BAHIA, ganham mais que nivel superior do TJ-BA.