quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

MAIS UMA CAPA!

Jornal ATarde de 27/02/08.



Acúmulo de processos nos Juizados:
Por meio da assessoria de imprensa, a presidência do Tribunal de Justiça informou que “a Corregedoria do TJ reconhece as dificuldades e diz que está tomando providências, mas não informou detalhes.


Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=844392

---------------------------------------------------------------------------

Nota: As providências tomadas nós já sabemos quais serão: nenhuma! Desde o ano passado a situação é a mesma, como mostrou essa capa, do mesmo Jornal Atarde, de Julho de 2007:



Ps: Vamos mandar e-mails para o Jornal ATarde, solicitando que eles façam essa mesma reportagem mostrando a situação no interior do estado. Só mostram a situção na capital, tem que mostrar no interior, onde é bem mais crítica. Eles vão encontrar cada absurdo, que vai acabar sendo matéria de capa das revistas Veja, Época e etc. Vamos lotar a caixa de e-mail deles...

21 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um processinho de menos de mil reais no Juizado desde 2005 e até hoje não há quem faça um simples calculo. A reclamada foi revel, não há nada que justifique a demora. Aliás, apenas um servidor pode fazêr os cálculos de todos os processos... Já pensei em desistir da correção monetária, mas não consigo sequer juntar uma petição.

COMO É QUE UM ADVOGADO SOBREVIVE NESTE ESTADO?? OU VIRA TRABALHISTA A PULSO OU MORRE DE FOME, NÃO É? PORQUE A OAB-BA NÃO FAZ NADA? PORQUE OS ESTAGIÁRIOS DE DIREITO NÃO ENTRAM EM GREVE, MAS PREFEREM SER TRATADOS COMO PEDINTES, MENDINGANDO TUTELA JURISDICIONAL DO ESTADO?

Engraçado é olhar para os Juizados do Brasil... No DF há um Juizado de Trânsito intinerante!!! No momento do sinistro, os envolvidos não apenas registram uma ocorrência de trânsito, eles FAZEM UMA AUDIÊNCIA COM UM JUIZ DE DIREITO E A SENTENÇA SAI NA HORA. Já imaginaram isso?? Aqui uma audiência é marcada para 2010!!! Como explicar isso a um cliente (a um cidadão)?

Claro que a elite política do Brasil não vai esperar 4 ou 5 anos para ter uma lanterninha de seu carro concertada. ELA NÃO MORA NA BAHIA... SERÁ QUE O PJ DO NOSSO AMADO ESTADO TEM JEITO?

Anônimo disse...

pois é... a justiça baiana tá precisando de conSerto mesmo

Anônimo disse...

hAHAHHAH

Engraçada é a preocupação que temos em não passar vergonha com a nossa ortografia ao escrever nesses espaços... Antes que eu relesse o que escrevi para corrigir o erro do "conCerto" (que é a execução de uma harmonia por um grupo musical) alguém já viu antes.

Mais engraçado ainda é sermos tão bons em ortografia e em provas de português dos concursos e, ainda assim, a maioria de nós, estar desempregado. Isso sim é hilariante.

Mas fica aí a minha retratação pelo erro crasso de português. Agradeço ao nobre colega por apontá-lo para o meu engrandecimento intelectual. Hehehehe...

P.S: Desta vez passarei a ferramenta de ortografia do google...)

P.S.S: ENCONTREI MAIS UM MONTE DE ERROS, mas, desta vez, eu consertei o meu "post".

Anônimo disse...

Pessoal, vamso fazer isso mesmo, vamso mandar e-mail pra lees fazerem reportagem mostrando a situacao dos juizados do interior. Eles só mostram a capital. Desse jeito só vão nomear pra capital, isso se nomear né. Vamos fazer com que toda a sociedade conheça as mazelas dos juizados no interior.

Eu já mandei meu e-mail!

Anônimo disse...

A juíza corregedora e coordenadora

dos juizados especiais,

Mariana Teixeira Lopes, fixou

um prazo de 40 dias para que

as unidades sejam desafogadas

com um novo programa de

ações. Mariana espera remarcar

ainda para este ano as

audiências que estão previstas

para 2010. (A Tarde)

Anônimo disse...

E ai galera!!! Fui aprovado para o interior... e estou na luta. Um boa idéia é mobilizar a impressa para precionar a justiça nas nomeações: montrando o caus da justiça da baiana.

P.S Onde consigo os e-mail do jornal atarde.

Anônimo disse...

www.atarde.com.br

Anônimo disse...

Evite dizer: "e etc", "etc" é um termo latim que significa: "e outras coisas, e outras mais", portanto constitui-se erro grosseiro formar frases com este termo duplamente implícito.

Anônimo disse...

Já sei, há coisas mais importantes para tratar que ficar corrigindo os senhores, vai a última: "há juizado de trânsito intinerante?" não seria itinerante? esse concurso parece ter sido uma cagada, se não sabem se comunicar, não serão bons funcionários públicos, nem no tj bahia, nem em lugar nenhum...

Unknown disse...

anônio, DEIXA DE SER BURRO, e vamos observar o desejo e vontade dos internautas, aprovado no concurso do juizados que querem o que todos nós queremos a nomeação. E NÃO PROFESSOR DE PORTUGUÊS AQUI NESTE ESPAÇO. VC ENTENDEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sinceramente é uma tremenda besteira as pessoas usar este blog, um instrumento da nossa luta para bancar uma de Pasquali neto, o professor, e ficar corrigindo erros ortográficos.Nosso propósito aqui é outro é reivindicar nossa vaga no tj. Pense nisso sábios senhores

Anônimo disse...

Aff, que discussão mais besta, ninguem merece!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente, pensei hj na possibilidade de mandarmos uma carta em conjunto para o CNJ para falarmos sobre nossa situação,é claro que eles devem saber o que está acontecendo, mas é uma forma de reinvindicar, pressionar....o que acham?

Anônimo disse...

CONCORDO C/ O ANONIMO ACIMA, TEMOS QUE PRESSIONAR MAIS O CNJ, PQ É O NOSSO UNICO REFUGIO...

Anônimo disse...

Sr. Anônimo que corrige erros de português: continue corrigindo sim, gostei da dica a respeito do "etc". Quanto ao que vc falou dos erros e da qualidade do concurso, eu já reparei nisso também e acredito que enquanto provas horríveis como aquelas da fundação Cefet existirem, gente muito mal preparada vai passar... tem gente que passou e não sabe nem escrever direito, isso é um absurdo. Minha opinião é de que vc presta um serviço aqui no blog e que não atrapalha em nada o objetivo para o qual foi criado. Um abraço.

Anônimo disse...

Obs: veja a pessoa que criticou vc escrever: "é uma tremenda besteira as pessoas -usar- este blog. Terrível.

Anônimo disse...

Gente, vamos deixar um pouco essa bobagem de erro de portugues de lado e cuidar do que realmente é importante. A gente simplesmente tá deixando de buscar algo prático p/ resolver nossa situação, acredito que pressionar o CNJ seja o meio mais vantajoso e agente não tem nada a perder, vamos pensar em algo coletivo, em nome dos aprovados em geral.
ah! e quanto a esse lance de julgar as pessoas que passaram... acho que todo mundo que passou tem seus méritos, quem quer dica de portugues, vai pegar uma gramatica, o objetivo do blog não é esse, tem lugar p/ tudo.

Anônimo disse...

SÓ PRA ENCERRAR
Valeu, você que ver algo positivo em escrever bem, obviamente aqui não é o melhor lugar para isso, mas apontar erros de quem quer que seja sempre foi uma tarefa árdua, parece conflitante em afirmar que os nossos maiores poetas vieram de famílias pobres.

Escreve claro quem pensa claro...

Anônimo disse...

Fico contente em saber dessas iniciativas tomadas por colegas que estão no mesmo barco que eu. VAMOS LUTAR que chegaremos lá. Abraço a todos. Eurípedes

Anônimo disse...

TEM CRAA MIAS POREUCAPDO COM PRTOUUGUS DO QUE COM AS NMOEAÕÇES!

VAI TMOAR NO C...

Anônimo disse...

SALDO DE NOMEAÇÕES:

JANEIRO: 99
FEVEREIRO: 4 ou 5, (+ 6 decorrentes do MS)

Que vergonha hein, Dra Silvia Zarif??