quinta-feira, 8 de novembro de 2007

GREVE CONTINUA!

Em assembléia geral conjunta (no dia 07/11/07), com a presença da diretoria executiva do Sinpojud e da coordenação do Sintaj, os servidores do Poder Judiciário decidiram, por unanimidade, pela manutenção do movimento grevista. Uma nova assembléia ficou agendada para a próxima terça-feira, dia 13 de novembro, às 14h, no Fórum Ruy Barbosa, quando será feita uma avaliação dos rumos do movimento.


Até o momento, os servidores contam apenas com promessas de atendimento das suas reivindicações e ameaças de processos julgados em causa própria, considerando a greve ilegal. Nesse sentido, a diretoria do Fenajud, através da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), entrará com pedido de esclarecimento, no Supremo Tribunal Federal (STF), quanto à competência do julgamento sobre a legalidade de greve dos servidores do Poder Judiciário dos Estados: o Tribunal Regional do Trabalho ou o Tribunal Regional Federal. Ao mesmo tempo, o Sinpojud já entrou com agravo de instrumento e tem prazo de até 15 dias para contestação da decisão do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública.


Enquanto o esclarecimento não sai, os servidores continuam mantendo apenas 30% dos serviços jurisdicionais em atividade, emitindo guias de sepultamento, habeas corpus, liminares referentes aos planos de saúde e plantão judiciário de 1º e 2º grau.



Fonte: http://www.sinpojud.org.br/comun_noticia.asp?idt_noticia=1566


Nenhum comentário: