sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

CONHECEM ESTE FILME???

Quem aqui conhece a história do judiciário baiano que faz concursos com um monte de vagas e não nomeia os aprovados? Conhecem mesmo esta história? Se conhecem, por que muitos aprovados não colaboraram na manifestação realizada dia 03/09/2007? Por que muitos aprovados ficam esperando que a nomeação caia do céu? Será mesmo que conhecem este filme? Aos que não conhecem apresento abaixo, no link, o edital do penúltimo concurso dos Juizados Especiais realizado pelo TJBA em 2003. Reparem as semelhanças nas quantidades de vagas. Acreditam mesmo que todos os aprovados foram nomeados? Irão continuar de braços cruzados enquanto Redas e cedidos de Prefeituras ficam nos seus lugares? Pois os aprovados neste concurso de 2003 esperaram a nomeação cair do céu e até hoje aguardam isso.
Em abril, se não acontecer as nomeações dos aprovados, pretende-se realizar um acampamento na porta do Tribunal de Justiça em Salvador para darmos um basta a estas desonestidades. Só quero ver se vocês aprovados ficarão que nem os aprovados de 2003 ou tomarão coragem e vergonha para lutarem pelo que vocês conquistaram.
Agora deleitem-se com o passado, que pode ser o futuro de vocês, se continuarem inertes.
obs: se neste provável acampamento, não tiver pelo menos 20 barracas, eu, jump, menina de ouro, ruy, bagao, entre outros abandonaremos este blog, lutaremos por nossas nomeações individuais e os inertes que se virem.

18 comentários:

Anônimo disse...

Olá caros colegas, estou decidido a entrar nesse acampamento. Mas não irá adiantar se o movimento não ganhar força. Sugiro uma listagem ( aqui ou em outro site ) para organizarmos quem realmente está disposto.
Dinalvo Cunha - 73º Aprovado para Oficial de Justiça - Juizados Especiais

Anônimo disse...

caro, não é assim que se ganham as batalhas ameaçando, claro que devemos todos estar lá, mas ameaçando isso ou aquilo outro, cria uma certa antipátia, você está certo, concordo com você, mas tem colegas do interior que não vão poder ir, fale isso para as pessoas da capital, aquelas que podem ir, por um motivo ou outro, pense a luta é nossa.

Anônimo disse...

Vc reparou em quantas barracas ou pessoas eu falei? 20 no universo de mais de 1.000. Vc sabe de onde eu sou? Do interior. Cara, eu falo isso nem tanto por mim, falo por Ruy q todo dia vai atrás disso, e vou te falar as palavras dele pra mim: "estou me cansando, ninguém faz nada, só sabem cobrar. Se continuar assim, vou lutar por minha nomeação só e pronto". Né fácil a vida do cara n. Ele abriu mão de estudar pra 2 concursos pra estar nesta luta, e n tou dizendo vc, mas tem gente q n fez nem doação de 10 reais pras viagens. Teve uma, q ele quase toma prejuízo. Enfim, 20 pessoas n são nada e tenho consciência q tem gente do interior q realmente n pode, mas tenho consciencia q existem acomodados. Isto n é antipatia, isto é cansaço.

Anônimo disse...

Resumindo... com barraca ou sem barraca, se não nomearem até junho deste ano não vão nomear mais!

E se nomearem vai ser só alguns dos primeiros lugares.

O problema é que estamos muito distantes uns dos outros, não só no interior mas em outros estados!

Anônimo disse...

Querido Anonimo, eu resido fora da Bahia e não posso acampar com o pessoal , mas tb evito pensamento negativo e desmotivação. Afinal o velho ditado popular é claro ao afirmar que se a pessoa não for ajudar que não atrapalhe.

Anônimo disse...

Estou apoiando vcs, caros colegas, pois sei que não é facil ficar a frente de uma coisa que não se tem o apoio da maioria, não ficarei triste ou desmotivado se vcs resolverem cuidar da vida de vcs, temos esse direito, só agradeço a vcs, que moram ai em SSa e que se diponibilizaram em ajudar a todos, pelo esforço e coragem. Vamos a luta e sucesso pra todos nós que merecemos e queremos ser recompensados pelo esforço que tivemos e temos. Abraços.

Anônimo disse...

Serve habilitados na classificação 200 ? RSRS....

Anônimo disse...

Serve qualquer cidadão baiano. Pq, como disse no pci, isso vai além do emprego, é questão de honra, de n aceitarmos sermos sempre tapeados. Se nós, estudados, n lutarmos, quem lutará?

Anônimo disse...

O pessoal do Blog tem mais do que razão. e estão de parabéns pela luta e altruísmo por se preocuparem também com os outros. se eu não estivesse trabalhando (afinal se ficar esperando por nomeação de concurso minha família vai comer o que?) com certeza estaria presente também. Vocês merecem mais do que apoio especialmente do pessoal de Salvador e cidades próximas que foram aprovados. Gente, vamos apoiar o Ruy e o pessoal que está lutando por nós afinal "uma andorinha só não faz verão"!

Anônimo disse...

Sempre apoiei e apoiarei a comissão mas acho que somos poucos ainda, o pessoal tem que participar, isso é uma tremenda falta de respeito com nós concurseiros.

Anônimo disse...

Amigos,

Tenhamos calma. Reconheço toda a mobilização que o Ruy tem feito para que possamos ser nomeados, fato esse que me causa orgulho ter um colega com tamanha dedicação. Apoio o movimento pelas nomeações, no entanto, sou do interior e devido obrigações com o trabalho, fico impossibilitado de ir até Salvador. Gostaria de dizer ao Ruy que a luta dele não é em vão e que todo líder passa por questionamentos como esse.

Abraço amigo.

Anônimo disse...

Pessoal, chegou a hora de pararem com desculpas bobas de trabalho e distância. Eu não tenho barraca, trabalho e faço faculdade, além de ser mãe...tenho milhões de motivos para não participar desse acampamento, porém tenho mais motivos ainda para participar e lutar junto a comissão por essa nomeação, pois isso deve serviri de exemplos para outros concursados que foram aprovados porém nunca nomeados. Esse acampamento vai ficar na história do esculhambado TJ BA.

RJ SKYWALKER disse...

Quero dizer a "mmios" o seguinte: entendo seu comentário e concordo até certo ponto. Vou explicar: Não acho trabalho e distância desculpas bobas, a situação de cada um é diferente. Realmente, quem mora em Salvador, mesmo trabalhando, tem uma facilidade que quem mora em vitória da conquista, mesmo trabalhando (ou tendo família ou seja lá o que for), não tem. Entendeu a diferença? E quem não trabalha e não tem família, nas duas situações acima, pra quem seria mais fácil? São situações que geram discussões mesquinhas que não levam a lugar nenhum nem ajudam à nossa causa. O importante é que quem puder ajudar, quer com a presença, quer com donativos, quer com ausência mas incentivando, quer com palavras, ou até mesmo orações, seja lá o que for, que faça isso!

Anônimo disse...

Sinceramente...embora tenha sido "morna" a atuação deste órgão até então...acho que devemos mesmo é expor o Ministério Público - primeiro pedindo que tome providências concretas..e caso não o faça..começar a responsabilizar (pessoalmente e com denúncia da corregedoria) daquele promotor/procurador que não cumprir o seu dever com todos os requisitos que a lei determina. A atuação do Ministério Público nesse caso é no mínimo uma questão de "dever de ofício"..trata de interesse público/coletivo. Tá na hora de cobrar de quem tem o poder de mover esses dinossauros do TJBA..quem compartilhar da ideia que poste aqui e no pci...(além de responsabilizar pessoalmente os responsáveis pelo oferecimento de vagas(inclusive) em locais sem Juizado...

Anônimo disse...

Senhor anonimo acima: Já tem processo movido contra o tribunal de Justiça em tudo quanto é lugar. É CNJ, MPT, MP, Corregedoria e o escambal. Só que isso é faz de contas, ninguém resolve nada, e se resolver, será daqui 4 anos, quando expirar o concurso. Temos que fazer barulho tb. Opinião publica conta muito nessa horas.

RJ SKYWALKER disse...

VAMOS SOLICITAR UMA REPORTAGEM ÀS EMISSORAS DE TELEVISÃO SOBRE O ASSUNTO, COM A COMISSÃO DOS APROVADOS. ALGUMA VAI SE SENSIBILIZAR.

Anônimo disse...

Gente temos é que lutar por nossos direitos e discutirmos menos entre nós. Vamos nos unir, eu sou mais um nessa luta com vcs que descobri o blog hj, que por sinal merece o nosso parabéns...Lembrem-se que essa luta tbm é de nossos conjugues, pais, irmãos e todos que torcem por nós.Vamos convocar todos!
A vitória é certa para aqueles que crêem!

Beto

Anônimo disse...

Atenção pro pessoal que tá mais perdido que cego em tiroteio: Vamos procurar pelo menos ler todas as mensagens anteriores do blog e assistir o vídeo da retrospectiva antes de sair perguntando algo ou falando oque não sabe. Tem uns que vem falar pra entrar no Ministerio Publico ( sendo que tem anos que já estamos com processos em vários orgãos), outros vem falar pra procurar alguma televisao pra fazer reportagem (sendo que já fizemos manifestacao em frente ao TJ, que passou em varias midias). Pô, se inteirar dos fatos é o minimo que vcs podem fazer, já que nao fizeram nada até agora.