Os aprovados em concurso nomeados para os Juizados Especiais das Comarcas da Capital e do Interior deverão comparecer à Diretoria Geral desteTribunal, 3º andar, sala 309 Sul, no CAB, entre 8:30h e 17 horas, para retirar ofício de encaminhamento. De posse dele, deverão se dirigir à Junta Médica no Fórum Ruy Barbosa, andar térreo, com os resultados dos exames admissionais, de hemograma, sumário de urina, acuidade visual, raio X do tórax com laudo, glicemia, eletrocardiograma para aqueles acima de 45 anos e exame clínico - informando se a pessoa está apta física e mentalmente.
De posse do laudo fornecido pela Junta Médica, os candidatos deverão retornar à Diretoria Geral do TJ, apresentando originais e cópias dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento de filhos menores (se houver), título de eleitor, PIS/PASEP, duas fotografias 3x4, certidão negativa de antecedentes criminais, certidões de ações cíveis e criminais, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, certidão de reservista (se do sexo masculino) e comprovante da escolaridade do respectivo cargo (diploma/certificado de 2º grau ou superior).
Para os nomeados para o cargo de Oficial de Justiça
Além dos documentos solicitados acima, deverão apresentar mais uma cópia autenticada do: RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento.
Cópias de documentos que deverão ser apresentados sem autenticação: dois comprovantes de residência, RG, CPF, dois decretos de nomeação, uma portaria da designação e três fotos 3x4 recentes, para confecção da carteira funcional e do smart card.
Orientações de umas das aprovadas
Créditos: Didiu
Pessoal,
Fui nomeada para o interior e fiquei pasma com a burocracia que envolve a posse no tribunal. Seguem algumas dicas para os próximos nomeados não perderem tempo, dinheiro e paciência, especialmente os do interior:
- 1 - Todos os exames admissionais são custeados pelo candidato. Você deve procurar um médico do trabalho para fornecer a solicitação dos exames, pois o Tribunal exige que em cada exame conste o CRM do médico [em suma, você deve procurar dois médicos: o médico oftalmologista e o médico do trabalho, que vai analisar os exames feitos, inclusive o de acuidade visual, e dar o ASO (Atestado de Saúde);
- 2 - Não é preciso certidão de antecedentes criminais emitida pela Polícia Federal;
- 3 - É necessária a certidão de antecedentes criminais fornecida pela internet no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia;
- 4 - Também é necessária a certidão de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual, emitida pelo Fórum de sua cidade ou entao no forum Rui Barbosa em Salvador, no SAJ, sala 122. Não é entregue no mesmo dia. O prazo é de 72 horas. E há quem não receba nesse prazo...
- 5 - Outro exemplo de morosidade é a Junta Médica, que funciona no subsolo do Fórum Rui Barbosa, na sala 22. É para lá que você deve ir assim que todos os seus exames médicos ficarem prontos. Mas não se apresse. Eles podem ou não entregar o laudo admissional no mesmo dia. Se você engrossar, não falta funcionário "educado" para dizer em alto e bom som que "nós temos por direito um prazo de 72 horas para liberar o laudo".
- 6 - Além disso, é bom ligar antes, para saber se haverá, de fato, atendimento médico em determinado dia. E contar com o fator sorte para o médico aparecer mesmo. Você só saberá que ele não vai aparecer depois de passar o dia inteirinho esperando, lá pelas quatro horas da tarde. E daí, só noutro dia. Sexta-feira é má escolha.
- 7 - Justiça seja feita, a funcionária Débora é um exemplo feliz de servidor público. Gentilíssima. Trabalha na Junta Médica à tarde, com exceção das terças-feiras;
- 8 - Às quartas-feiras, há um médico que dá plantão durante todo o dia na Junta;
- 9 - Ah! Não esqueça nadinha. Soube de gente que esqueceu o comprovante de residência, por exempo, e teve de voltar a sua cidade para pegá-lo.
ESPERO TER ORIENTADO MUITOS DE VOCÊS QUE SERÃO OS PRÓXIMOS NOMEADOS.
BOA SORTE!
7 comentários:
E não pense que a burocracia acabou depois da posse. Quando a gente entra em exercício, lá se vão mais xerox de vários documentos e uma peregrinação... SUDIR, SUASE, SUCAPE, SIJ, SALVADOR CARD (para Oficiais de Justiça) etc... E, mesmo assim, no meu caso em especial, segundo eles, por causa da mudança da presidência e demais cargos, a sua iniciativa em dar entrada nos documentos o mais rápido possível não será suficiente, pois não sabem onde foram parar os documentos que vc apresentou na posse, nem muito menos quem seria responsável por isso... É mole?
Alguem pode me responder o seguinte:
Sobre a certidão de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual, tem que ser do Estado da Bahia? Pergunto pois atualmente moro em outro Estado.
Outra coisa, esses exames médicos eu já posso fazer aqui na minha cidade e levá-los para adiantar?
Amigos, quanto à certidão de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual, esta pode ser emitida no fórum do interior? Ou somente é feita conforme a colega informou, emitida pelo Fórum Rui Barbosa (capital), no SAJ, sala 122???
Obrigada!
Aguardo...
Amigos, quanto à certidão de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual, esta pode ser emitida no fórum do interior? Ou somente é feita conforme a colega informou, emitida pelo Fórum Rui Barbosa (capital), no SAJ, sala 122???
Obrigada!
Aguardo...
A certidão tem que ser da Justiça Estadual, logo tem que ser do estado da Bahia. O interior da Bahia continua sendo no estado da Bahia.
DIZ AÍ UMA DICA PARA TOMAR POSSE SEM NOMEAÇÃO?
Colega Renato, dê uma conferida no Fórum PCI...Lá, a nossa amiga Didiu esclarece sobre as certidões...
Postar um comentário