quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

JORNAL NACIONAL!

Pessoal, um brother meu me falou que ficou sabendo que amanhã ou sábado passará no Jornal Nacional uma notíca sobre a morosidade dos juizados no Rio, Sp e nossa querida Bahia. Não sei se é verdade, mas taí a dica, assistam o JN amanhã ou sábado.

13 comentários:

Unknown disse...

Tenha certeza disso. Nós fomos filmados e tudo. Vou ficar famoso.

Anônimo disse...

Me enviaram e-mail da rede globo mas queria participar da reportagem e contar nossa situação desse concurso e a morosidade da Justiça.Se eu falasse a vc´s o que aconteceu em minha cidade por exemplo...

Anônimo disse...

È bom mesmo que apareça em rede nacional a vergonha e o descaso da justiça baiana, afinal nos pagamos impostos para sermos bem atendidos e demais, passamos no concurso e queremos fazer nossa parte, contribuindo para o trabalho da Justiça.

Anônimo disse...

Pessoal, vamos aproveitar a onda. Já mandei email pra vários sites e revistas, falando sobre a reportagem do Jornal Nacional e pedindo para eles fazerem uma matéria especial falando só sobre o Judiciario baiano, que está um caos. Seguem os contatos:

Revista Istoé: leitor@istoe.com.br
Revista Veja: veja@abril.com.br
Fale conosco do jornal nacional: http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,F0-3353,00.html
Fale conosco do Jornal Hoje: http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3070,00.html
Fale conosco da revista Época: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,F0-5855,00.html

Vamos nos mover, vamso tentra pressionar, tentar chamar a atenção. Quem tiver mais links uteis coloca aqui

Anônimo disse...

legal...finalmente alguém junta esses e-mails dos principais orgaos da imprensa - agora o mínimo que todos aqui devem fazer é lotar as caixas desses jornais e revistas - A mídia tem uma força extraordinária - sem ela muita coisa jamais seria sequer investigada nesse pais. Vamos pressionar - tem muito pai (e mae) de família passando apuros aqui por conta dessa irresponsabílidade pública. Até pra estudar pra outros concursos complica porque todo dia é dia de agonia - já deve ter até muitos relacionamentos prejudicados por essa porcaria toda - como não ficar tenso, nervoso, estressado, chateado, sem ânimo pra uma porrada de coisa - todo mundo doido pra realizar seus planos (nada mais que ser um trabalhador honesto e usufruir de uma vida mais estável junto à sociedade ajundando a quem precisa_) Tomar banho...nunca vi isso antes - Espero que sejamos verdadeiramente compensados no futuro. Jota

Anônimo disse...

Pessoal,

Adorei esse blog. Também fui aprovado no concurso do juizado para o cargo de atendente judiciário para desempenhar minha função no interior (sudoeste da Bahia). Vejo aqui nesta página que muitos colegas estão empenhados a levantar a bandeira da reivindicação das nomeações. Conte comigo.
Ah! estou de plantão na televisão para assistir o Jornal Nacional.Att. Eurípedes P. Pinto

Anônimo disse...

êta semaninha ruim pro lado de nomeações... ô saudade do outro presidente... o cachorrada é esse TJ da Bahia.

Anônimo disse...

o rato roeu a roupa do rei de roma

Anônimo disse...

Os ministros passarão a dispor de uma diária para pagar seus gastos com deslocamentos oficiais dentro do País. Segundo pessoas ligadas ao Palácio do Planalto, o valor deve ser de R$ 450.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2648743-EI7896,00.html

Aqui o Judiciário Bahianho não é diferente, um corregedor recebe 10(dez) talões de ticket alimentação, 01(um) talão tem o valor total de R$ 300,00, faça o cálculo: 10 x 300 = 3.000, só isso!
E não tem dinheiro para contratar, CHEGA DE MENTIRA!

Anônimo disse...

Presidente do TJ reúne-se com o BID

Anônimo disse...

TEM CRAA MIAS POREUCAPDO COM PRTOUUGUS DO QUE COM AS NMOEAÕÇES!

VAI TMOAR NO C...

Anônimo disse...

Essa bagaça não tem mais vergonha de nada! Passam vergonha nacional e não se importam! Só falta reportagem a al jazeera e na CNN.

Anônimo disse...

TOPICO REFERENTE A LIMINAR
A 4ª Vara Civil do Tribunal de Justiça de Brasília determinou a nomeação e posse de um candidato aprovado em concurso público. Wagner Ricardo Suzart, que disputou uma vaga para engenheiro mecânico da Furnas Centrais Elétricas S/A, foi aprovado no concurso em 21º lugar, para o Pólo Goiás. O edital de abertura da seleção previa 28 vagas para cadastro reserva. No entanto, apenas três pessoas foram chamadas. Os demais postos foram ocupados por terceirizados. Suzart, então, entrou com mandado de segurança na Justiça para garantir a contratação. O concurso pretendia substituir os servidores terceirizados pelos novos aprovados. O Ministério Público do Trabalho também reagiu e entrou com ação civil, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região, pedindo a demissão dos funcionários admitidos sem concurso. Furnas entrou com recurso e o Tribunal Superior do Trabalho suspendeu a ação, permitindo a permanência do quadro de pessoal. A decisão teve como base o acordo feito em dissídio coletivo, que previa a manutenção dos terceirizados em quadro suplementar.
Em reação à definição do TST, o juiz Robson Barbosa, da 4ª Vara Cível de Brasília, expediu liminar que permite a nomeação e posse do candidato. De acordo com o magistrado, os habilitados dentro das 28 vagas previstas têm o direito de serem convocados no tempo de vigência do concurso, que se encerrou no dia 27 de fevereiro deste ano. É direito líquido e certo do candidato, já violado, ter a nomeação para o cargo de engenheiro mecânico, afirma.
A carta precatória foi enviada à Furnas. Segundo o juiz, a instituição, que deve se pronunciar sobre o caso na próxima semana, pode tanto acatar a sentença como entrar com recurso. Se optar pela segunda possibilidade, o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça. Se eles (Furnas) estiverem de posse da sentença e decidirem cumpri-la, o candidato poderá ser empossado. Mas se eles entenderem que cabe recurso ao Tribunal, o caso vai ser revisto, finaliza.