segunda-feira, 18 de junho de 2007

As possibilidades

Companheiros, não faltam procedimentos, reclamações, entre outros instrumentos em que o TJ figura como reclamado no CNJ. Uma pesquisa pequena dos procedimentos já julgados aponta para resultados pouco animadores. Mas o que fazer? Devemos nos mirar em exemplos que já deram certo e evitar cometer os erros que nos farão perder um tempo que não temos, pois já se passou tempo demais. Muito tempo para a publicação do resultado de uma prova objetiva, muito tempo para a homologação e agora MUITO, MUITO TEMPO PARA AS SONHADAS NOMEAÇÕES. O que fez as irregularidades do TJ PI levarem àquela decisão histórica do Conselho? Certamente a presença do Ministério Público do Trabalho teve papel preponderante, mas lá houve uma ilegalidade imensa (servidores efetivados sem concurso público). No caso da Bahia, não há provas disso, mas fortes indícios de que os contratos precários para admissão de servidores e os convênios estão impedindo as nomeações de aprovados em concurso público. Isso também é algo muito forte, contudo será preciso chamar a atenção da sociedade que está tendo uma péssima prestação jurisdicional (os processos se arrastam anos e a pessoa é obrigada a amanhecer numa fila para obter uma senha de atendimento nos juizados em muitos casos). É preciso trazer a sociedade para a causa e decididamente a imprensa terá um papel fundamental aqui. Inclusive o de forçar as entidades responsáveis pela manutenção da legalidade a dispensarem um olhar especial para esse grave problema. Quanto a recorrer ao Judiciário? Parece ironia, no entanto será uma das possibilidades. As coisas começam na justiça daqui, porém não se encerram onde se iniciaram. É preciso somente de articulação, imprensa e vontade. Com certeza esse tripé sustenta a vitória!

4 comentários:

Anônimo disse...

É né tá precisando mesmo fazer algo pq lá se vai o ano de 2007 e nada depois a validade acaba e ele ñ prorrogam de raiva.

Anônimo disse...

Menina de Ouro, vc está de parabéns pela criação deste blog. Infelizmente estou impossibilitado de impetrar um MS no momento, mas assim que puder, farei isso. Vamos levar o Tribunal de Justiça à Justiça;

Anônimo disse...

Amigos,

Fico feliz com a iniciativa deste blog,vejo que nosso movimento está cada vez mais forte.Conhecia estes dois casos citados aqui no blog.Ao ler esta noticia realmente pode parecer um balde de agua fria em nosso PCA do CNJ.Garanto a vcs que e PCA 503 vai mais alem de pedir somente a minha nomeação(ou de todos nós).Ele vai de encontro aos REDAs de forma clara e com muitas provas,vai de encontro também aos contratos de prefeituras e por fim vai de encontro a milhoes que estão sendo gastos com funcionarios irregulares dentro do TJ,temos provas legitimas e absolutamente incontestáveis em mãos.Por isso estamos cientes que a vitoria no nosso caso é questão de tempo pois fizemos mais que pedir a nomeação,indicamos onde achar o dinheiro para isso.

Posso ser muito otista segundo alguns,mais doido certamente não sou.Alimentar em mim(ou em vcs) falsas esperanças não faria jamais.Amigos quero ver ninguem desanimando,quem viver verá...

Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. disse...

E ninguém vai desanimar, Ruy! Continuaremos seguindo confiantes na vitória, porque ela virá! Aproveito o ensejo e coloco o espaço do blog à disposição da comissão já formada para fortalecer a nossa união! O espaço é nosso!