Em uma sessão que demorou cerca de dez horas, a Assembléia Legislativa da Bahia aprovou agora há pouco o projeto da Lei de Organização do Poder Judiciário (LOJ), em votação unânime dos 39 parlamentares presentes em plenário. Desde o início dos trabalhos, às 15 horas, praticamente todo o Tribunal de Justiça compareceu ao gabinete do presidente da casa, deputado Marcelo Nilo, capitaneado pelo presidente Benito Figueiredo, e por alguns momentos interagiu com os deputados, tirando dúvidas e discutindo emendas.
Das mais de 300 emendas apresentadas pelos parlamentares, a partir de março quando o projeto de lei chegou à Assembléia, em torno de 140 foram aproveitadas pelo relator Álvaro Gomes, que durante quase três horas leu o seu relatório de 138 páginas.
A lei, segundo o deputado Marcelo Nilo, deve ser sancionada pelo governador Jaques Wagner segunda ou terça-feira da semana que vem, antes da aposentadoria do presidente do TJ, que ocorrerá na quinta-feira (dia 8). A nova LOJ, na opinião de todos os parlamentares que foram à tribuna, da bancada governista e da oposição, é o documento mais importante já tramitado naquela casa nos últimos 30 anos, significando um grande avanço em modernidade e transparência do Poder Judiciário, com uma grande preocupação com a acessibilidade aos serviços da Justiça à sociedade, especialmente as camadas mais carentes da população. A LOJ vigente no momento data de 1979, sendo a Bahia, até hoje, o único estado brasileiro cujo Poder Judiciário obedecia a uma legislação anterior à Constituição de 1988.
E agora o que será de nós? Muito neguinho não lutou e aí está a resposta do TJ. Se segurem e estudem pra outros concursos, porque é agora que ninguém entra no TJ, ou, espero eu, estou muito enganado.
Fonte: Site do TJBA
4 comentários:
"Muito neguinho não lutou e aí está a resposta do TJ."
Não acredito que se todos os aprovados fossem manifestar em frente ao TJBA ou a Câmara iria mudar algo... ou impedir a aprovação dessa LOJ.
E sobre a falta de gente brigando, a maioria dos aprovados q podem participar é de Salvador... só Of. de Justiça são mais de 100 aprovados...
Não culpo os aprovados do interior...
A luta continua...
PÔ gente o interesse é de TODOS os APROVADOS, moro no interior A 450 KM DAI, tb estou estudando para passar em outro concurso, porém não quero ver meu direito ser disrespeitado assim...como é que passo(mos) um bom tempo nós dedicando, suando, deixando de conviver com familiares, amigos para poder termos um futuro melhor, um emprego melhor, condições melhor de vida , e quando penso que conseguir...fica a sensação de disrespeito, de indignação, de revolta...sei que tem muita gente, assim como eu, q fica revoltado com essa pergunta:
- E ai, será que chama esse concurso???
E se não tivermos apoio de TODOS, não conseguiremos nada, ai sim, a resposta será:
- È roubada estudar pra concurso, é só arrecadação de dinheiro de "ÓTARIOS".
Sei que Rui, e tantos outros que estão na luta por TODOS nós tb tem que manter suas vidas, e agradeço desde já todo o esforço desses caras, e meninas, que estão na frente de nossas revoltas, lutando por TODOS,e sem apoio, e peço: PESSOAL DE SALVADOR E ADJACENCIAS, POR FAVOR VAMOS LOTAR AS MANIFESTAÇÕES PARA O BENEFICIO DE TODOS...
Pessoal, penso diferente de vcs para mim o listão principalmente de oficiais de justiça vai sair agora!!!!!!!!!!!!
A questão é muito simples.
Quem fez pra Capital ta tranquilo. Com certeza chama todo mundo (pode demorar mas vai chamar todo mundo).
Já quem passou para o interior o negócio ta feio.
Quem passou para as cidades onde não tem juizado pode esquecer: não vai ser chamado nunca.
Já para as outras cidades vai contar o fator sorte.
Postar um comentário