quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

CNJ 2 x 1 TJBA

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou anteontem (04/12/07), durante julgamento em Brasília, as promoções de 25 juízes por critério de merecimento, efetuadas pelo Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia há cerca de dois meses. Da decisão do CNJ, só escaparam os juízes que haviam sido promovidos por antiguidade. Com o julgamento , o Conselho praticamente ratifica os questionamentos de cinco juízes baianos que se sentiram preteridos com as promoções e questionaram os critérios adotados pelo TJ.

Dos cinco juízes que questionaram as promoções, três pertencem à Associação dos Juízes para a Democracia (AJD), entidade que luta pela modernização e mais transparência nas relações internas do Judiciário e ganha força no Estado.
Eles foram representados pelo advogado brasiliense José Saraiva, que tem larga atuação junto aos tribunais superiores.

Apesar de as promoções terem sido anuladas, os juízes promovidos continuarão exercendo normalmente suas atividades até a realização de nova seleção segundo os critérios estabelecidos pelo CNJ.


Fonte:http://www.oab-ba.org.br/novo/template.asp?nivel=000100020002&identidade=94&noticiaid=2467



----------------------------------------------------------------
Nota: Importante ressaltar que o CNJ já havia suspenso essa promoção no dia 25/09, conforme noticiamos aqui no Blog http://concursotjba2006.blogspot.com/2007/09/cnj-suspende-promoes-e-remoes-de-juzes.html

Será que essa AJD(Associação dos Juizes para a Democracia) e esse advogado José Saraiva contribuiriam com a nossa causa?

Um comentário:

Anônimo disse...

Contribuiriam, mas não a custa de um obrigado!