segunda-feira, 24 de março de 2008

ACAMPAMENTO?NÃO MAIS!

Venho, neste mesmo veículo de comunicação, informar que não participarei mais do acampamento e que acho o mesmo totalmente inviável. Faltando 15 dias para a realizaçã de tal evento, apenas 10, 11, 12 nomes confirmaram a presença e, diante desta escassez de pessoas, acho que a realização desta etapa é de risco altíssimo.
.
A idéia era tentar a mobilização de mais de 30 pessoas, para termos força e segurança, já que o acampamento se realizaria numa das maiores e mais violentas cidades do país, mas o objetivo não foi alcançado.
.
Particulamente eu não tentarei mais mobilizar estas ações. Deixo aberto o blog pra quem for de responsabilidade e que tiver disposto a tentar assumir tal empreitada, mas pra mim não dá mais. Quem se interessar, favor deixar comentário com o MSN ou e-mail de contato que abrirei uma conta no blog para o mesmo compartilhar suas idéias.
.
Ante de tomar tal decisão, refleti muito e captei opiniões dos principas membros da comissão e todo acharam que seria precipitada realização de tal reivinidicação. Isto, sem dúvidas, pesou mais ainda.
.
Enfim, minha decisão é esta e quem estiver disposto a assumir esta responsabilidade, abrirei o espaço com prazer.
.
Obrigado a todos que acreditaram na idéia e saibam que vou continuar postando as nomeações e informações no blog, mesmo se um dia for nomeado. Abraços e sorte aos guerreiros!

22 comentários:

Anônimo disse...

Ponto p o TJ, que maravilha!!!!!!! Continuem assim...e quando tiver outro concurso p o Tribufal de Justiça da Bahia, cfaçam, quem sabe um dia entra né? depois de encher o bolso do TJ de dinheiro. Fica aqui meus Parabéns aos que tentaram!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

TRISTE FIM!
PONTO PARA O TJ.....Ô INFERNO!!

Anônimo disse...

Desgraça!

Anônimo disse...

É realmente uma pena o desinteresse dos candidatos em irem a salvador...Talvez já estejam com um emprego melhor..

Anônimo disse...

Acredito que o fracasso do acampamento não impedem outros modos de manifestações, como aquela que ja ocorreu, e também uma maior união dos aprovados p/ por exemplo, trocarem informações p/ mandados de segurança, se fossem impetrados dezenas de MS conjuntamente, já seria um belo tapa na cara dos digníssimos desembargadores.....UNIÃO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não fiquem se lamentando. Vamos arrumar outra idéia para manifestar nosso descontentamento com o TJ, certamente!
Talvez, muitos não tenham compartilhado com a idéia do acampamento ou, de fato, e é o que creio, não puderam participar do acampamento em virtude se suas ocupações. A idéia precisa ser aderida, não imposta! Fazer o que, neh? É democracia... Cada um sabe o modo que defende seus direitos! Espero queiram exercer seus direitos e pressionar o TJ no fim do prazo de validade, porque eu já antevejo que neste momento irão surgir os "encostados" chamando por Ruy & Cia. É bom que estes silentes e omissos (omissos já que não agem para tentar reverter esse quadro triste que se desenha diariamente!!!) começem a refletir sobre suas posturas diante dos problemas e adversidades se quiserem realmente ter êxito em seus própositos. É a ação que cria resultados!
Já se falou no orkut e eu endosso cada palavra: "o Direito não socorre aqueles que dormem".

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PQP, caramba isso é um absurdo! Eu entendo e concordo com o nobre colega que resolveu não mais fazer o acampamento, o que eu não concordo é com o restante do pessoal que está esperando a nomeação cair do céu! Quando nós, os verdadeiros interessados, cobrávamos os omissos, eles se ofendiam dizendo que não podiam participar por isso ou por aquilo. Saibam que desde que foi falado pela primeira vez sobre a realização desse acampamento eu me coloquei a disposição, mesmo sabendo que teria que me deslocar 900 km até Salvador, e ficar com inúmeras faltas na faculdade e nos meus dois empregos! Se eu posso fazer esse esforço pq os inúmeros omissos não podem?

Agora preparem-se, estudem mais ainda, e quando o TJ abrir novo concurso, faça novamente, pq vcs omissos gostam de enfiar dinheiro no TJ.

Isso é um absurdo!

Anônimo disse...

Não entendo por que os membros da comissão dizer ser PRECIPITADO.

Em 17 de maio vai fazer 2 anos que saiu o edital. E dizem ser precipitado.

Desde que tiraram as crônicas para não OFENDER o maravilhoso tj ba, desconfio dessa comissão.

Nunca quiseram o bem comum. E quando foram falar com Zarif, o que combinaram?

Até o pca do ruy foi pensando nele mesmo. Fui eu que postei dizendo que ele estava fazendo um bem comum, mas só para romancear a coisa toda.

Agora confirmo minha desconfiança!

Depois que eliminaram os outros postadores, começou a decair esse blog!

É isso aí.

Anônimo disse...

Brother, vc leu a postagem toda? N concorda com o que foi decidido? Tome a frente da coisa e tenha certeza q se vc colocar uma quantidade de pessoas suficientes pra termos segurança, eu estarei com minha barraca ao lado da tua.

Provavelmente vc é o "Poeteiro" que ficou chateadinho pq a Menina de Ouro vetou frases agressivas. E foi tão agressivo a ela qto a todos nós do blog. Quer um apoio, cara? Crie um blog e eu faço questão de anunciar ele aqui diariamente. Crie uma comissão nova pra um novo acampamento. E aí, vai ficar só criticando ou vai agir? Abraços...

Anônimo disse...

Tem gente que ou se faz de inocente ou é precisa voltar pro fundamental mesmo! Explica-se: quando se defende interesse comum estamos defendendo igualmente interesse próprio. Comum abrange todos, inclusive aquele que foi defender direito alheio. Compreendeu?

Jogar pedra em Rui e na Comissão é muito fácil. Quero ver qdo o pessoal da comissão se cansar da ingratidão...Vai ter tanto ingrato pedindo desculpa, dizendo que foi mal, que pensou de forma irrefletida, etc. Por isso advirto: não fale aquilo de que possa se arrepender no futuro!

Da próxima, marque reunião com Zarif e vá falar pessoalmente com ela e não fique esperando a iniciativa da Comissão. Talvez, vc não consiga essa proeza sequer no biênio de sua gestão. E quiçá o próximo Presidente lhe receba...

Existe gente que sequer tem proatividade de ir tirar copia das peças de um MS no TJ. O TJ está e sempre esteve lá no Sukitão, amigo. O processo é público. Os interessados podem perfeitamente ter acesso ao processo, mas, não, ficam postando em orkut e no fóruns esperando que OUTRA PESSOA faça o que é DEVER delas fazer! É o desleixo na defesa de seus próprios interesses, como costumo dizer. Falta de proatividade. É duro dizer isso, mas é mais pura verdade. Posso esperar o que desse pessoal?

Outra coisa, OFENDER tem consequencias cíveis e penais, amigo. Por isso, como na comissão não tem "moleques" não OFENDEMOS o TJ, mas, sim, CRITICAMOS com respaldo em documentos e informações seguras. Existe uma leve e tênue linha que separa a ofensa da critica.

Ainda, quando vejo esse povo criticar a comissão e sequer se mobilizar para fazer um acampamento, vejo que é hora de começar a repensar. Não é dever da comissão levar todo mundo nas costas se as pessoas não estão dispostas a lutar por seus interesses. A comissão não é MÃE, parceiro! Não é dever da comissão ficar "adulando" ninguém! A comissão sugeriu, mas se ninguém quis se mobilizar para defender um interesse comum, o que podemos fazer? Não impomos nada e vimos que as pessoas igualmente não tem interesse em lutar pelo INTERESSE COMUM...

Abraço

Anônimo disse...

O objetivo do blog era para chamar a atenção da impresa e pressionar o TJ paara as nomeações. E também fosse aberto o dialogo entre os membros da comissão para conversar com a então presidente sobre como ela pretende dá nomeações, certo?
Então alguns membros dessa comissão tiveram com a presidente do Tribunal, como foi divulgado no site do TJ. Mas não teve nenhuma recado da então comissão sobre esta reunião. O que vc me diz caros colegas de lutas? Será que Ruy foi vendido em troca de sua nomeação e não mais esta interessado em precionar o Tribunal?

Bem colegas descupe se ofendi alguém mas não tive nenhuma intensão com isso.

Anônimo disse...

É difícil conversar com quem é "cabeça dura". Se vc soubesse que a Comissão tenta dialogar com a Presidência há mais de um ano, vc não diria isso! Dra. Zarif está de parabéns por receber, em menos de um mês da posse no cargo, o pessoal da Comissão, que, inclusive, é INFORMAL e, digamos assim, não tem a mesma força de outros entes FORMAIS representativos da sociedade que vão lá cobrar da Presidente.

O Sr. aparenta ser daqueles que cobram dos outros, mas não faz nada para mudar sua situação. É como disse Albert Einstein: "As pessoas fazem todos os dias as mesmas coisas, esperando obter resultados diferentes." A partir de agora, amigo, espero que faça diferente: bote a "cara a tapa", incomode as autoridades, vá ao TJ marcar uma reunião com a Presidente para falar dos problemas de nosso concurso, crie um blog, corra atrás e colha informações e o que mais entender pertinente.

Fico chateado, aqui, em ver um parasita que em nada contribui questionar a ombridade de Rui, um cara que tanto faz por nós!Pergunte-se: o que fiz até hoje para ajudar nas nomeações do pessoal? Reflita, pobre alma!

Abraço

ZEROKELVIN disse...

o que eu chamo de precipitação é o fato de desistir do acampamento, uma vez que ainda faltam alguns dias para o prazo (7 de abril). Eu e mais 3 amigos aprovados iríamos para o acampamento, embora não tivessémos colocado nossos nomes no blog. estávamos muito confiantes nessa movimentação, uma vez que o melhor instrumento para alcançarmos nossa nomeação é a persistencia, pois devemos mostrar perserverança em nossas atitudes. Mesmo com dez pessoas, seria possível fazer uma boa pressão. por isso peço encarecidamente que os organizadores do acampamento retomem as atividades.

Anônimo disse...

Ramster, vc quer assumir a parada? Se quiser, deixe seu msn aqui q entro em contato contigo e abro um espaço no blog pra vc tentar mobilizar o pessoal. Eu só tirei meu corpo fora pra organizar. Se vc tem coragem de acampar com 10 pessoas e acha q vai dar mais, eu sugiro,que faça isto e divulgue aqui no blog. Caso vc consiga juntar 20 barracas, eu dou a minha palavra de homem q serei a 21ª. No mais, aguardo contatos!

Unknown disse...

Ao ver certas coisas tenho vergonha de pertencer a raça humana...
Farei um texto sobre o que acho de tudo isto.

abraço galera

Anônimo disse...

Não vamos também dar muita importancia a isso. É apenas um comentário de uma única pessoa.

Com certeza 99% não pensa assim...

Unknown disse...

Ramster, no que eu puder eu lhe ajudarei, caso vc decida tomar frente do acampamento eu manterei o meu nome na lista. Estava realmente muito empolgado com a realização desse acampamento.

Vamos então ver se conseguimos mais pessoas para isso, orkut, blog, fóruns, MSN e tudo mais...

rosane.camaçari disse...

Pq de 18 comentários, 12 são anônimos! Apenas nesse detalhe não há credibilidade para os comentários! Concordo com o Pseudo Oficial, no lugar dele faria a mesma coisa. O cara estava empolgado e tentando estimular uma galera para o acampamento, uma dezena confirmou! Ele ainda se deu ao trabalho de explicar de forma clara para qualquer pessoa com o minimo de massa cefalica por que talvez não participasse! Vcs acham q é facil reconhecer q não está alcançando um objetivo! Foi isso q ele fez, antes q o acampamento fosse um fiasco ele disse, ao meu entender. Não vou mais organizar por que as pessoas não estão confirmando, se alguém quizer assumir o meu lugar, e conseguir duas dezenas para o acampamento confirmo minha presença.
E o que muitos imbecis fazem! Condenam!
Ah! Como é fácil sentar na frente do computador, acessar o site para ver se a nomeação saiu, e jogar pedra nos outros sem fazer nada para o bem comum!
Pq postar como anônimo?
Quem está criticando o cara, já estava com a barraca pronta para o acampamento!
Se rolasse de que forma iria contribuir?
??????????????????????????????????
Egoismo, Ingratidão, será que isso tem haver com a raça humana sitada por Ruy?
Se toca galera, quem de vocês fariam o q a comissão está fazendo?
Coloca o nome na lista, tira a bunda da cadeira e assume ao invés de criticar!
Se não puder fazer isso, posta uma mensagem de apoio e incentivo aos que se mobilizam, antes que eles façam como vcs. Virem parasitas!

Anônimo disse...

Gostaria muito de poder participar. Mas infelizmente nçao tenho condições nem financeiras para isso, pois moro longe.
Mas estou na torcida para que não desistam. Por favor!
A única forma que poderia contribuir, nesse momento, seria ajudando nas despesas.
Por favor, não desanimem!
Vcs são muito importante para nós.
Vcs é quem nos reanima, nos faz ter esperanças, nos faz acreditar que é possível alcançar a vitória!
Não desistam!

Anônimo disse...

MAIA UMA VEZ AFIRMO:
Acredito que o "CANCELAMENTO" do acampamento não impede outras formas de manifestações, como aquela que ja ocorreu, denuncias à imprensa e principalmente uma maior união dos aprovados p/ por exemplo, trocarem informações p/ mandados de segurança, se fossem impetrados dezenas de MS conjuntamente, já seria um belo tapa na cara dos digníssimos desembargadores.....UNIÃO!!!!!!!!!!

ZEROKELVIN disse...

Infelizmente eu não posso tomar a iniciativa de coordenar o acampamento, eu estav muito empolgado para participar, acesso a internet algumas vezes durante a semana, de modo que fica difícil organizar a manifestação. Só fico desapontado por que falta perserverança das pessoas que poderiam estar tomando frente do negócio.