quarta-feira, 26 de março de 2008

PALAVRAS DE RUY!

Amigos,
.
De uns tempos para cá, venho notando alguns acontecimentos com certa preocupação e tristeza. O primeiro ponto é que é visível que a luta contra o que está aí instalado é cada vez menor. A culpa disso tudo envolve a todos, todos inclusive os nomeados. O que quero dizer com isso? Foram mais de 270 nomeações sendo que pelo menos 200 entraram efetivamente e onde eles estão?Quando o sindicato convocar uma assembléia qualquer que tal lembrar da condição anterior de “APROVADO SOFREDOR” e exigir como item número 1 da pauta de reivindicações a nomeação de todos deste concurso? Estive em duas assembléias e garanto que se aparecer 1 nomeado para colocar esta questão e se 100 presentes (os nomeados por exemplo) demonstrarem apoio não tem como nenhum sindicato continuar a fazer vista grossa nossa situação. O sindicato tá pensando em PCS, salários generosos e com isso muita gente pensa no próprio pirão já que a farinha é escassa. Quer uma prova disto? Nos últimos meses, foram 3 aumentos de salário um de 4% em novembro outro de 11,98% em janeiro e outro agora de 3,5% com uma pequena redução nestes índices seria possível nomear todos de uma tacada só. Mais porque não fazer isso? Seria porque o cálculo do PCS vem primeiro e com muita gente dentro o valor é potencialmente menor? Diminuir a carga de trabalho e aumentar a qualidade nele faz parte da base de pedidos de qualquer sindicato neste mundo só que aqui é diferente já que tudo é visto do BOLSO PRA FORA (ou seria pra dentro?). Tudo isso é pra dar uma sugestão aos que já foram nomeados. O que quero deixar bem claro é que isto é apenas uma SUGESTÃO e que não é coerente nem sensato colocar nas “costas”dos aprovados que já foram nomeados um possível fracasso ou sucesso em torno do processo de nomeação.
.
Outra questão é sobre a mobilização dos que ainda não foram nomeados. A cada dia diminui a movimentação ao mesmo passo que as agressões ao trabalho de quem faz alguma almejando lutar contra a lentidão do TJ em nomear aumenta. Gostaria de lembrar que o trabalho meu, da equipe do BLOG e de outros é VOLUNTÁRIO e IDEOLÓGICO e não fosse isso muitos estariam até hoje esperando a nomeação cair do céu (e, sem o BLOG para acompanhar, mesmo caindo do céu, esbarraria no chão). NÃO ACEITO nem tolero nenhum tipo de crítica vazia ou agressão aos obstinados do BLOG e companheiros de comissão. Querem fazer críticas? Façam a mim, não a essas pessoas que passei a admirar, pois nunca estão ausentes quando precisamos, não estão escondidas e restritas ao universo individual onde cada um está inserido e que encorajam a cada dia continuar lutando com argumentos e idéias novas. Muita gente que já foi nomeada ainda ajuda e muito mesmo no anonimato.Vi uns gatos pingados fazendo comentários jocosos, tolos e vazios a respeito da nossa situação. Outros foram além chegando a questionar minha moral frente a tudo isso.É duro ver um comentário deste tipo:
.
“Desde que tiraram as crônicas para não OFENDER o maravilhoso TJ BA, desconfio dessa comissão. Nunca quiseram o bem comum. E quando foram falar com Zarif, o que combinaram? Até o pca do Ruy foi pensando nele mesmo. Fui eu que postei dizendo que ele estava fazendo um bem comum, mas só para romancear a coisa toda. Agora confirmo minha desconfiança”.
“O que vc me diz caros colegas de lutas? Será que Ruy foi vendido em troca de sua nomeação e não mais esta interessado em pressionar o Tribunal?”
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=8986716163630861945&postID=3077531676321776285&pli=1
.
Ao ver tal absurdo fiquei realmente triste e chateado por inúmeros motivos e gostaria de destacar que:
1-O que me veio à cabeça primeiro foi relevar que realmente fui comprado e, no pagamento, além da minha nomeação coloquei uma exigência: NOMEAR A GENITORA de quem falou tamanho absurdo para prestar serviços domiciliares aos funcionários do TJ que estão em situação de carência afetiva.
.
2-Quem falou que fiz algum pedido pessoal no PCA 503 precisa estudar o regimento do CNJ com bastante urgência (ou seja: ou é um incompetente ou burro mesmo)
.
3-Se fiz algum acordo onde está minha nomeação?
.
O que muita gente tá estranhando é que sempre postava tudo no mesmo dia, tentava fazer de tudo o mais rápido possível só que enquanto fazia isto muitos estavam em casa estudando para concursos como o do TRF e do BB e o “besta e vendido” em questão tava em Brasília, no MSN na comunidade etc... Brigando por quem tava em casa e o resultado? Eles passando ou fazendo boas provas e eu sobrando! Desde dezembro que estou fazendo as coisas do TJ somente quando sobra tempo e dando prioridade a estudar. Como resultado disso já passei em outro concurso e em boa colocação. Mesmo que vire ministro do STF (ô sonho, rs) irei lutar pela nomeação de muita gente inclusive a minha por entender que nossa questão vai muito além de questões individuais pois atentam contra a cidadania.
.
Escrevi muito, era preciso escrever. Desculpem os erros e os exageros mais antes de jogar a pedra pensem o que fariam na minha situação.
.
Abraço e vamos vencer!!!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Amigos da comissão,
Ruy, Pseudo e os demais,

Nessa sociedade decadente em que vivemos, é mais raro o surgimento de pessoas como vocês: voluntariosos, generosos e preocupados com a coletividade. Infelismente o que não falta é gente com espírito de porco, sempre tentando sugar pra si o que os outros tem pra oferecer e de tão envenenados pela própria peçonha começam a achar que todos possuem o mesmo caráter.
Moro em Pernambuco, a quase 900Km de Salvador, não tenho acesso ao DPJ, passei para digitador dentro do número de vagas para uma cidade que nem se quer possui JE, já passei em vários concursos da Polícia Civil e Militar e sempre perco no teste físico, passei em vários de Prefeituras e nunca me chamaram, não tenho estabilidade em emprego e atualmente o JE é minha única esperança, já que o futuro do meu atual serviço está em Chek.
Pesso a vocês meus amigos, que por favor não desistam agora, pois vocês representam ainda uma luz para mim e muita gente que está na mesma situação. Estou longe, mas podem contar comigo para o que estiver ao meu alcance.
Obrigo!
Bruno L Ferraz

Anônimo disse...

Ruy, você escreveu muito, escreveu o suficiente, escreveu bonito. Andei sumida (vários motivos: trabalho, sem net, a vida, enfim...), qdo volto encontro todas essas coisas aqui e este texto seu. Tudo isso só fortalece a confiança, todo crédito que dou a vcs. Vc e todos os outros da comissão, do blog, são quase heróis! Vcs são "os caras"! Esqueça as palavras "jocosas, tolas" se vcs sabem o que estão fazendo e principalmente o porque. Se não dá pra continuar lutando de um jeito, tentemos de outro, quem foi que disse que seria fácil né? Bola pra frente pq se meia dúzia critica, acredite que uma dúzia e meia, apóia, admira, acredita, mesmo que não apareçam...
Grande abraço!
PS: Estava sem net e não pude me incluir na lista do acampamento nos últimos posts. Mas eu estaria lá como desde o início afirmei aqui no blog, no fórum pci!

Anônimo disse...

Caro amigo Ruy,

Tá de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo neste blog. Sou um aprovado para o cargo de Atendente Judiciário para uma cidade do Sudoeste da Bahia. Com a criação desta página me inteirei dos acontecimentos, inclusive do Mandado de Segurança que colegas impetraram e obtiveram êxito. Quero te desejar um forte abraço, e agradecer imensamente por tudo que tem feito em benefícios dos aprovados no concurso do Juizado Especial do Tribunal de Justiça da Bahia. Valeu amigo. Desejo boa sorte para vc.

Anônimo disse...

Ruy amigão, por que tu não entra com MS lá em Riachão, já que tu és o quinto lugar?

Anônimo disse...

Olá Ruy,

Gostaria de agradecer a vc e todos da comissão por essa iniciativa e eu creio num Deus de justiça que vai operar na sua vida e de todos que pensam como vc. Continue firme nos seus propósitos pois só jogam pedras em árvore que dá frutos.
Fica em paz!
Luiz

Anônimo disse...

Parabéns Ruy e demais membros da comissão, afinal, muita gente, como eu, só tem noticias do concurso graças a vcs...e afirmo novamente:

O cancelamento do acampamento, que ao meu ver, realmente não era viavel, não impede outros modos de manifestações, como aquela que ja ocorreu, denuncias à imprensa e principalmente uma maior união dos aprovados p/ por exemplo, trocarem informações p/ mandados de segurança.
Se fossem impetrados dezenas de MS conjuntamente, já seria um belo tapa na cara dos digníssimos desembargadores.....UNIÃO!!!!!!!!!!

RJ SKYWALKER disse...

Existem pessoas que ao invés de somar e multiplicar, dividem ou diminuem. Mas, confio que aqueles que em sua potência, elevarão ao quadrado ou ao cubo seus esforços e com tal gana outros se somarão a eles, para que em sua raiz eles dividam e compartilhem os resultados desses esforços para si e os que confiaram neles. Ruy e pessoal da comissão e do blog não desistam. Vocês merecem alcançar o seu objetivo!

Anônimo disse...

Alguem sabe como ter acesso ao mandado de segurança de riachão?
Grato

Anônimo disse...

Quando alguém se habilita a fazer algo, mesmo que seja em benefício de TODOS, há sempre um questionamento sobre a honestidade do ato. Entendo que seja um defeito inerente ao Homem, pois o fato é histórico.
Ruy e Comissão, parabéns por tudo.
Deus estará sempre com Vocês.
Júnior Moura

Anônimo disse...

Concordo com vc meu caro este plano de cargos e salários não pode ser apravado em hipótese alguma, tem que chamar quem passou.