sexta-feira, 28 de março de 2008

SINDICATOS TÃO QUERENDO MELAR...

SUSPENSÃO ABONO PECUNIÁRIO

Na busca de solução para a suspensão do Abono Pecuniário, as diretorias do SINPOJUD e do SINTAJ reuniram-se nesta data (27/03); às 16:00h., com a Desa. Telma Laura Silva Britto, Corregedora Geral de Justiça, tendo em vista, a Desembargadora Presidente do TJ encontrar-se em Brasília-DF., para manifestar o repúdio com a decisão tomada pela Mesa Diretora do TJ e informar que a questão com a relação à "SUSPENSÃO PELO PRAZO DE 90 DIAS DE CONCESSÕES DE ABONO PECUNIÁRIO", será debatida em Assembléia Geral da categoria, que também tratará entre outros assuntos o PCS e o Turnão.


Os sindicatos buscarão uma audiência junto à Presidência na próxima Segunda-Feira, para reverter a questão entendendo que o direito ao Abono Pecuniário para este período é legal uma vez que aproximadamente mais de 1.000 (hum mil) servidores já receberam o referido abono em 2008, além dos magistrados, que também já receberam o primeiro período em Janeiro/2008.


Enquanto se busca uma solução que atenda a todos os interesses, os sindicatos orientam que OS SERVIDORES QUE ESTEJAM COM AS FÉRIAS PROGRAMADAS PARA OS MESES DE ABRIL, MAIO E JUNHO E QUE TENHAM SOLICITADO O ABONO PECUNIÁRIO, QUE ATRAVÉS DO RDV (REQUERIMENTO DE DIREITOS E VANTAGENS) SOLICITEM A SUSPENSÃO DAS FÉRIAS PARA PERÍODO POSTERIOR, COM O CONHECIMENTO DO CHEFE IMEDIATO, até que se obtenha o resultado pretendido, que poderá ser junto à Presidência ou em Assembléia Geral, no próximo dia 10/04.

Salvador/BA, 27 de março de 2008

Maria José Santos da Silva Elizabete Oliveira R Silva

Presidente SINPOJUD Coordenadora SINTAJ


------------------------------------------------------------------------------------------


Nota: Vamos lembrar aos sindicatos, o que reza o Art. 95 da lei 6677/94:


Art. 95 - É facultado ao servidor converter 1/3 (um terço) do período de férias, a que
tiver direito, em abono pecuniário, desde que a requeira com antecedência mínima de 60
(sessenta) dias, a critério da administração.


Ps: E se suspenderem as férias durante esse período, é só Zarif cortar o abono durante o ano todo. Aí daria pra nomear todos os aprovados no concurso...


4 comentários:

Anônimo disse...

Chega a ser ridiculo. Pq sera que o sindicato age tao rapidamente nesse momento????? Se tivesse 1% dessa atitude pra cobrar o que realmente precisa mudar nesse orgao nefasto chamado TJBA, nao estariamos aqui ainda em busca de nossas nomeaçoes. ESSES SINDICATOS SAO FORMADOS POR ABUTRES SACRIPANTAS QUE SOH TEM OLHOS PARA O PROPRIO UMBIGO!!!! Alias esses sindicatos sao a cara da podridao que reina nesse combalido orgao chamado TJBA.

Anônimo disse...

Não vão melar nada não,Deus tá do nosso lado,a justiça tarda mas não falha,e já estamos vendo isso,msm que lentamente!

Anônimo disse...

SINDICATOS: UM DOS MAIORES OBSTACULOS AO PROGRESSO DE QUALQUER ECONOMIA E PAÍS...
UM BOM EXEMPLO DO "TRABALHO" DESSES "COMPANHEIROS" FOI VISTO ESSA SEMANA EM CAMPINAS-SP NO CASO DAS EMPRESAS DE ONIBUS...
VIVA O BRASIL!!!!!

Anônimo disse...

A Sra. Maria José Santos da Silva Elizabete Oliveira R Silva precisa é trabalhar, pois o sindicato não faz nada em benefício da população Baiana, contenta-se apenas em resolver questões internas e de ordens específicas.
PODRIDÃO.