sábado, 27 de outubro de 2007

PRESIDENTE DESPEDE-SE NO PLENO

Com receio de não conseguir presidir até o fim a sua última sessão do Pleno, o presidente Benito Figueiredo contrariou o desejo dos demais integrantes da Corte, hoje pela manhã, insistindo para que os pronunciamentos em sua homenagem fossem feitos ao final dos trabalhos.

E assim aconteceu. O desembargador Paulo Furtado foi o primeiro a se manifestar, ressaltando a singularidade e o idealismo do colega, seguido do advogado Antonio Agle, em nome da OAB, e do procurador-geral de Justiça adjunto, Hermenegildo Virgílio de Queiroz.

O juiz Manoel Bahia, que substituía a desembargadora Maria Geraldina Sá de Souza Galvão, fez questão de relembrar o período em que trabalhou na Comarca de Macaúbas, há 15 anos, e lá tomou conhecimento de um magistrado de nome Benito Figueiredo que mantinha uma creche com seu próprio salário. E a desembargadora Ivete Caldas leu um resumo do vasto currículo do presidente e de suas realizações à frente do TJ.

Precedido por outros 13 participantes da sessão, que ratificaram os elogios, o vice-presidente do TJ, desembargador Sinésio Cabral, quebrou o protocolo e chamou à tribuna uma das filhas do presidente, a psicóloga Maria Daniela Figueiredo Mascarenhas, que fez a leitura de um texto de sua própria autoria em homenagem ao pai.

Sem esconder a emoção, o desembargador Benito Figueiredo agradeceu a todos e afirmou que assumiu o cargo com o propósito de trabalhar sem qualquer interesse pessoal. E assim continuarei até o último dia de minha gestão, disse.
ALGUÉM AQUI SENTIRÁ SAUDADES? QUE O TJBA TENHA UM FUTURO MAIS JUSTO E CÉLERE! NOMEAÇÕES JÁ!
Fonte: Site do TJBA

Um comentário:

Anônimo disse...

Sacanas...