quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ELEITA NOVA PRESIDENTE DO TJBA!


Hoje, dia 5 de dezembro de 2007, foi eleita por unanimidade de votos (Tratava-se de candidata única) a nova Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. Pela primeira vez na história uma mulher assumirá o cargo mais relevante do judiciário estadual baiano. A futura Presidenta tomará posse em fevereiro de 2008 e sua gestão será até fevereiro de 2010.

.

Abaixo estará um pouco do histórico da Desembargadora:


A desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif, natural de Feira de Santana, assumiu a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia no dia 8 de março de 2002. Indicada pelo critério de merecimento, no dia 1º de março, ela ascendeu ao Tribunal após 21 anos de dedicação à magistratura, tendo-se formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, em 1974.Foi aprovada em concurso público para Juíza de Direito em 1981 e nomeada, em 27 de março deste mesmo ano, para a comarca de Terra Nova (1ª entrância). Em agosto de 1982, foi promovida, por antigüidade, para a comarca de São Gonçalo dos Campos (2ª entrância), onde permaneceu até 1987, quando foi mais uma vez promovida, por antigüidade, à 3ª Vara Cível de Feira de Santana (3ª entrância). Em 1989, assumiu a 12ª Vara Cível de Salvador (entrância especial), onde permaneceu por 10 anos, indicada pelo critério de merecimento.

.

As primeiras palavras da Desembargadora após a eleição me pareceram não muito animadoras para nós, aprovados no concurso dos Juizados Especiais. Segundo a eleita, durante a gestão dela, será primordial a realização de diversos mutirões. Ela fez questão também de ressaltar que há falta de recursos no TJBA e que, se necessário, fará convênios com instituições privadas e públicas.

.

Este papo já não é tão inovador para nós, caros aprovados. Será que teremos frustrações constantes no TJBA? Preparem-se!

5 comentários:

Anônimo disse...

LAMENTAVEL!! DE COMEÇO JA DOU MINHAS PESSIMAS VINDAS PARA ESSA SRA. E LHE DIGO QUE SE CONTINUAR A FALAR TANTA BESTEIRA VAI SER ESCRACHADA, ASSIM COMO O OUTRO QUE SAIU AGORA PORQUE JA TAVA CAQUETICO!!

Anônimo disse...

Geralmente as mulheres tem mais coração, espero ser nomeado na gestão dela.

Anônimo disse...

Foi-se o tempo! Mulher hoje em dia se igualou aos homens na falta de caráter. Tanto fizeram pra conquistar seus direitos e tá aí agora, fazendo parte dessa mesma escória, chamada ser humano.

RJ SKYWALKER disse...

Eh... amigo, como diria gavião bueno, estamos em maus lençóis!! a verdade é que o colegiado do TJ-Ba precisa de renovação, de pessoas com mentalidade progressista e moderna. Estes que estão aí, de mentalidade ACMiana, afinal foram dominados e influenciados por "ele" durante o longo período do seu reinado, encerrado por sua morte, mas que estes magistrados ainda prolongam no TJ-Ba, como uma das últimas ilhas em que o pensamento retrógado e centralizador, martirizante dos servidores, continua.

Anônimo disse...

Bonita, mas sua pele foi muito estragada atrás... pelo tempo.