A presidente do TJ, desembargadora Sílvia Zarif, que participou hoje, em Brasília, da reunião do Conselho Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, vai amanhã ao Conselho Nacional de Justiça tratar de assuntos de interesse da Corte baiana, entre eles a implantação do Projudi e a das três Varas especiais para atender a Lei Maria da Penha, que deverão ser informatizadas. Elas funcionarão em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista com equipes multidisciplinares contando com psicólogos, médicos e assistentes sociais, entre outros profissionais.
Hoje, na reunião com os presidentes dos demais tribunais brasileiros, um dos assuntos de maior repercussão foi a decisão, tomada ontem pela Mesa Diretora do TJBA, de suspender os abonos pecuniários e com os recursos antes a eles destinados nomear novos juízes e funcionários. Ficou constatado no encontro que um grande número de tribunais já não concede mais o abono e, entre os demais, alguns presidentes pediram à desembargadora cópia do ato para implantar a mesma medida em seus Estados.
Fonte: http://www.tj.ba.gov.br/news/internas.wsp?tmp.docid=5143---------------------------------------------------------------
Nota: Essa notícia é importante para afastar as tentativas de melar essa importante decisão, imposta pelo CNJ.
11 comentários:
Realmente esta noticia só veio pra confirmar essa belissima decisao de Zarif.
Ela deve ter sido elogiada nessa reunião, outros presidentes até pediram copia, pra poder implantar em seus estados.
Se ela voltasse atrás agora seria mesma coisa que pedir demissão.
Sindicatos deviam era aprender a lição. Fizeram vistas grossas pra tudo e agora estão penalizando seus filiados como fim do abono pecuniário
a Presidente tinha que tomar alguma providência depois da reportagem de Jornal Nacional e outros da Mídia, cortar o abono foi a solução viável para aumentar o funcionalismo.
tem q cortar mais, tem q cortar � o ano todo, pra nomear todos os aprovados. Parab�ns Presidente!
Não dá pra se contentar com isso. O TJ tah é dando um cala-a-boca nos aprovados e vai ficar muita gente sem nomeação.
Não concordo que isso é um cala-boca. É uma medida muito importante e eficaz, que vai nomear 300 aprovados. Saiba anonimo, que essa medida abre precedente pra depois, o TJ cortar novamente mais 90 dias de abono e nomear mais 300.
E saiba tb, que a luta continua nomeando ou nao nomeando os 300 aprovados. E se os que estão no momento lutando não estiverem com a mesma disponibilidade (por estarem trabalhando), pessoas como vc podem tomar a frente tb e buscar os nossos direitos.
Tb não estou muito esperançoso com essas 300 nomeações não...esperar p/ ver...
Pois eu já comi foi agua pra comemorar hauhauahahau
Independente se vai haver ou não as nomeações, isso foi um cala-a-boca dos sindicatos, dos omissos, dos que nao acreditavam, dos que faziam pouco caso da comissao e etc
Só se for a boca de vcs que eles vão calar, porque a minha não...
Quem tem que brigar e se "escabelar" agora é o sindicato pessoal. Nós estamos de "boa". É só esperar essas nomeações ocorrerem mesmo e pronto. Se elas não acontecerem a gente, obviamente, vai protestar e lutar para que elas aconteçam. E se elas acontecerem, depois disso, vamso protestar para que se corte o abono por mais tempo, para que seja possivel nomear o restante dos aprovados.
É simples assim. Não tem oque protestar nesse momento. Se é um cala-a-boca ou não, o importante é que 300 de nós vai entrar. Depois que isso ocorrer, vamos continuar protestando do mesmo jeito.
Humildemente falando, vamos ter um pouco mais de bom senso pessoal.
Prefiro esperar para poder elogiar.
A gente confia desconfiando desse TJ.
Já teve outra estória de que exitiria uma grande nomeação e nada aconteceu...
Melhor esperar.
15 milhões só daria para nomear 300 funcionários?? 15 milhões dividido por 300 daria em torno de 50000 para cada um.É MUITA GRANA
Postar um comentário