quinta-feira, 20 de setembro de 2007

OAB-BA DENUNCIA “COLAPSO” NA JUSTIÇA DA REGIÃO DE BARREIRAS

Salvador (BA), 20/09/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Benito Figueiredo, chamando a atenção para a situação enfrentada pela comarca de Barreiras, que “beira o colapso”. Na correspondência, assinada pelo presidente da entidade, Saul Quadros Filho, o alerta é também para outros casos semelhantes que vêm ocorrendo no interior do Estado, como o município de Luís Eduardo Magalhães, que sequer tem comarca instalada, apesar de já ter sido criada há vários anos.
*
O documento da OAB baiana cobra a adoção de “medidas urgentes e emergenciais”. Nele, Saul Quadros justifica: “O jurisdicionado se encontra extremamente prejudicado, como também o advogado, praticamente impedido do seu exercício profissional”. A OAB da Bahia alerta, ainda, para o fato de que, recentemente, inúmeros magistrados foram promovidos das comarcas do interior para a capital, o que poderá agravar a “situação deplorável em que se encontra o cidadão”.
*
O ofício foi enviado a partir de denúncia apresentada pelo conselheiro da seccional baiana Geraldo Nunes, na última reunião do conselho seccional. Apesar de se reportar à realidade verificada em Barreiras e região, Geraldo Nunes afirmou que a situação se repete em quase todas as comarcas do Estado.
*
__________________________
*
Nota: E o nosso querido Tribunal de Justiça segue sendo bombardeado por todos os lados. NOMEAÇÕES JÁ! Saindo do caos? Não, definitivamente o caos permanece. Até quando?
*
Fonte: Conselho Federal da OAB em http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=11180 e site da OAB- BA.
*
Créditos: Pseudo Oficial.

4 comentários:

Anônimo disse...

A OAB só fala em nomear mais Juízes e Desembargadores! E o resto dos servidores? Parece até que somos lixo! Podemos ganhar bem menos, mas, certamente, somos tão ou mais importantes para a população.

Anônimo disse...

queridos amigos que bom que vocês existem,pois se faz necessário uma voz que se levante para brigar por nossos direitos,realizei este concurso para uma comarca do interior e fiquei classificado,gostria de saber:foram postas para a cidade um numero de dez vezes o valor de vagas ofertadas que da 30 classificados se até agora não chamaram ninguem como posso ter esperança de ser chamado se fiquei em décimo sexto.

Anônimo disse...

Gostaria que o sr exmo presidente do tj Ba,se sensibilizasse com a situação de quem fez este último concurso,pois quem foi aprovado e classificado teve que estudar muito pois foi um dos concursos mais concorrido dos últimos tempos e nomeasse as pessoas,pois há um grande defict de funcionários principalmente no interior da Bahia.

Anônimo disse...

imagine aí.Com a grana que se paga a dez desembargadores,quantos concursados não seriam chamados