Uma comitiva da Subseção da Ordem dos Advogados da Bahia de Itapetinga esteve ontem (27) em Vitória da Conquista para conversar com o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Benito Figueiredo. O presidente da subseção de Itapetinga, Fabrício Moreira, o vice-presidente, Domingos de Melo, e os advogados Suzemar Fernandes e Cristine Nunes viajaram 100km até a cidade de Conquista para reivindicar que fossem encaminhados para a região de Itapetinga os juízes e serventuários aprovados no último concurso público do Tribunal.
Benito Figueiredo estava em Vitória da Conquista para inaugurar um balcão de família que tem como objetivo agilizar os processos que estão na vara da família. O desembargador foi comunicado pela comitiva que a carência de juízes e serventuários na região está prejudicando o andamento de audiências. Algumas já foram até suspensas, como por exemplo, as de instrução nos Juizados Cíveis da cidade.
Há apenas dois juízes titulares nas regiões próximas à Itapetinga. Fabrício Moreira solicitou a indicação imediata de juízes substitutos e dos serventuários aprovados no concurso público de setembro de 2006 do TJ-BA. Segundo Moreira, esse é o primeiro passo para conter a crise, mas outras medidas deverão ser tomadas. “Temos que manter o bom nível de juízes na nossa subseção e para isso, é preciso a abertura de novos editais. O objetivo dessas seleções é o preenchimento definitivo das vagas, pois isso evitará outra crise no futuro”, afirmou o presidente.
______________________________
Fonte: site da OAB BA em http://www.oab-ba.com.br/noticias/seccional/2007/09/default.asp?pg=conteudo-itapetinga.asp
Um comentário:
Tomara que eles se mobilizem para fazer alguma coisa..tb to na espera...
Postar um comentário