terça-feira, 31 de julho de 2007
STJ DECIDE ESTE SEMESTRE SE CANDIDATO APROVADO EM CONCURSO NAS VAGAS PREVISTAS EM EDITAL TEM DIREITO À NOMEAÇÃO
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 20:19 1 comentários
PCA 503 É RETIRADO NOVAMENTE DA PAUTA
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 15:55 5 comentários
NOVOS NOMEADOS NO DIA 31/07/2007
Capital:
12 l CLÁUDIO LUÍS DEÇA SANTOS - PUBLICADO NO DPJ 31/07/2007
13 l RICARDO CÉSAR VIEIRA DE M. DOS SANTOS - PUBLICADO NO DPJ 31/07/2007
14 l IGOR EDUARDO DOS SANTOS ARAÚJO - PUBLICADO NO DPJ 31/07/2007
Feira de Santana:
02 l RICARDO LÔBO MUNIZ - PUBLICADO DPJ 31/07/2007
Postado por Pseudo Oficial às 11:49 0 comentários
MAIS UM MUTIRÃO É FEITO NA TENTATIVA DE AMENIZAR O DRAMA DOS JUIZADOS BAIANOS
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 02:23 1 comentários
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO VALE COMO DIPLOMA EM CONCURSO PÚBLICO
Certificado de conclusão é válido na ausência de diploma registrado para a posse em cargos públicos. A decisão, unânime, é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás. A conclusão se deu na análise do recurso apresentado por uma professora que foi impedida pelo prefeito de Morrinhos de ser empossada em cargo público, por não ter apresentado o diploma.
A juíza Jussara Cristina Oliveira Louza, da 2ª Vara de Morrinhos, concedeu a segurança apresentado pela professora. Ela argumentou que, apesar de não ter apresentado o diploma, levou todos os documentos solicitados no edital do concurso.
Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2007
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 01:52 0 comentários
sexta-feira, 27 de julho de 2007
CONVOCAÇÃO URGENTE
Postado por Pseudo Oficial às 16:13 0 comentários
DEMISSÕES NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SÃO SUSPENSAS
Uma liminar do desembargador José Ribamar Oliveira suspendeu nesta quarta-feira os efeitos da portaria 465, que determina a exclusão de 53 funcionários do Tribunal de Justiça do Piauí contratados sem concurso público. A demissão aconteceria no próximo dia 1º de agosto.
Matérias relacionadas
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí (Sindjus-PI), Maércio Maia. Segundo ele, o desembargador atendeu às argumentações do advogado Celso Barros contra a decisão do Conselho Nacional de Justiça, e concedeu liminar até que seja julgado o mérito da questão.
O advogado Davi Menezes, que acompanha o caso com Celso Barros, explica que o desembargador Oliveira alegou exatamente os argumentos do mandado de segurança expedido para conceder a liminar. "Nossos principais argumentos foram de que não foi dado direito a ampla defesa; a segurança jurídica, pois são funcionários com mais de 10 anos de serviço; e a segurança social, pois seriam mais de 50 famílias que vivem do trabalho dessas pessoas", explicou.
Para Davi, as chances de uma outra decisão contrária surgir até o dia 1º de agosto são improváveis. "Não creio que exista tempo para isso. E o voto do relator foi bem contundente, relatando os nossos argumentos", afirmou o advogado.
A decisão, além de garantir os 53 funcionários em atividade, coloca-os novamente na folha de pagamento do TJ.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 15:54 0 comentários
ANPAC ALERTA SOBRE O PERIGO DA PEC 54/99
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 15:50 0 comentários
quinta-feira, 26 de julho de 2007
OAB/BA COBRA MAIS INFRA-ESTRUTURA PARA AS COMARCAS DO INTERIOR DA BAHIA
Para Saul Quadros, o projeto de Lei de Organização do Judiciário, que está em tramitação na Assembléia Legislativa baiana, será um instrumento importante mas, ao mesmo tempo, insuficiente para alavancar um processo de melhoria da Justiça baiana.
A expectativa é que o projeto de Lei que se encontra na AL tramite com mais rapidez nas comissões e chegue ao plenário ainda este ano.
Já os advogados que participam da inscrição para a vaga de desembargador do TJ junto a OAB, estão querendo mais rapidez da Ordem no sentido de resolver logo o problema das impugnações. Dos concorrentes a lista sêxtupla, 14 enfrentam 18 impugnações.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 11:46 0 comentários
quarta-feira, 25 de julho de 2007
TJ DO PIAUÍ CUMPRE DECISÃO DO CNJ E EXONERA 53 FUNCIONÁRIOS EM SITUAÇÃO ILEGAL
Trata-se de uma determinação para que o TJ do Piauí exonere 53 funcionários irregulares, que entraram sem concurso público.
Segundo o relator do PCA, Paulo Lobo, "O efeito é maior do que a situação particular do TJ do Piauí, pois define uma orientação aos Tribunais e ao Poder Judiciário, de que, após a Constituição de 1988, a única possibilidade de ingresso no serviço público é através de concurso. E que por decisão do STF, ninguém que fez concurso para um cargo específico pode ser transferido para outro que não fez concurso".
Você pode ler a matéria completa clicando aqui!
Postado por Renan às 21:07 0 comentários
OAB QUESTIONA PROJETO DE LOJ
O aumento do número de juízes de 278 para 1.137 foi apontado pelo advogado como o maior erro do projeto, uma vez que este procedimento poderá resolver os problemas da 1a instância, mas geraria uma sobrecarga na 2a. Para ele, o maior "gargalo" do sistema jurídico baiano está no número de desembargadores. O atual quadro conta com apenas 39 desembargadores e no projeto de lei se prevê aumento para para 53.
O advogado destacou que, tanto na Constituição do Estado, quanto no projeto de lei enviado à Assembléia, existe a indicação da criação de comarcas em todos os municípios baianos. Para ele, este procedimento é inviável, pois, além de onerar o Estado, provocando grande impacto financeiro, terá dificuldade de encontrar profissionais para exercer o ofício. Ele apontou que se deve analisar as reais necessidades de cada comarca para que esta atitude não provoque mais problemas.
Outro aspecto salientado foi a adoção de um sistema judiciário em regime de plantão, que funcionaria 24 horas por dia, como já existe nos Estados Unidos e em algumas cidades brasileiras, a exemplo do Rio de Janeiro. "Esse é o mais importante projeto em tramitação nesta casa", afirmou o representante da OAB, salientando que não há solução em uma sociedade em crise sem a presença efetiva do Judiciário. Para ele, a justiça da Bahia vive uma das piores situações do país e a adoção de algumas medidas poderia ajudar, inclusive na maneira que a justiça é vista. "O criminoso não tem receio de ser punido", acrescentou.
O deputado democrata Gabam demonstrou preocupação com uma decisão tomada em uma reunião administrativa plena do Tribunal de Justiça, no dia 25 de maio, na qual o TJ informou que a Assembléia Legislativa não pode legislar sobre assuntos do tribunal. "Por que estão mandando então esse projeto, para sermos cúmplices?", perguntou o parlamentar, informando que diante dessa observação a melhor postura era devolver o projeto.A deputada Maria Luiza Laudano (PTdoB) sugeriu que o Legislativo promova mais encontros, ouvindo juízes, desembargadores e representantes legais, para trazer maiores esclarecimentos sobre este aspecto. Zé Neto informou que irá distribuir relatórios de todas as reuniões desta comissão para os deputados, para que todos fiquem a par dos assuntos que estão sendo debatidos.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 12:36 0 comentários
terça-feira, 24 de julho de 2007
PCA 503 SERÁ JULGADO NO DIA 31 DE JULHO DE 2007
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 17:52 1 comentários
PARABÉNS ATRASADO!
Postado por Naibafs às 15:56 1 comentários
FALÊNCIA DOS JUIZADOS ESPECIAIS NA BAHIA: AUDIÊNCIA DESIGNADA PARA O ANO DE 2011
O presidente OAB-BA, Saul Quadros Filho, classificou o fato de “absurdo” e disse que “casos como esse não podem continuar acontecendo em nome do bom funcionamento das instituições jurídicas”.
A justiça baiana é tida como a mais lenta do Brasil. Itabuna é o 10º maior município do Estado, com uma população de 205 mil habitantes.
O advogado Nunes diz ter "ficado pasmo" com a data da próxima audiência, que será de instrução e julgamento. Ele ironizou, comparando que a designação da audiência para dentro de mais de quatro anos, vai ser um marco negativo no centenário de Itabuna, justamente a ser comemorado naquele ano. Em 2011 o advogado também terá uma comemoração pessoal: completará 70 anos de idade.
Uma dos maiores críticas do caos e do descalabro do Judiciário baiano, a OAB nacional tem se referido, com freqüência, à “triste realidade do Judiciário da Bahia”, que tem prejudicado a categoria dos advogados: comarcas há dois anos sem juízes, foros fechados, falta absurda de serventuários. "O Judiciário baiano é um exemplo negativo para o país" - disse num dos seus últimos pronunciamentos, em 2006, o então presidente Roberto Busato".
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 10:49 0 comentários
segunda-feira, 23 de julho de 2007
DPJ DE 21 E 22 DE JULHO TRAZ UMA NOMEAÇÃO PARA OS JUIZADOS DA CAPITAL
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 09:54 0 comentários
domingo, 22 de julho de 2007
RESULTADO DA NOSSA PRIMEIRA ENQUETE
- 101 delas (96,2%) acredita ser a "falta de "boa vontade" do TJ BA, pois se prioriza o uso das verbas para pagamento de contratados e os cedidos ocupam o lugar dos aprovados".
- 3 delas (2,9%) acredita ser "o orçamento, pois o TJ BA não possui "dinheiro" para nomear já que está no limite dos gastos".
- 1 delas (0,9%) acredita que "as nomeações não estão tendo problemas e estão acontecendo em um ritmo aceitável e capaz de solucionar o problema da falta de servidores".
Agradecemos a todos que dispensaram parte do seu tempo para responder essa pesquisa durante a semana! Lançaremos a nova enquete em breve!
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 23:13 0 comentários
sábado, 21 de julho de 2007
REUNIÃO DOS MAGISTRADOS DOS JUIZADOS: O QUE ACONTECE POR LÁ?
Postado por Pseudo Oficial às 18:26 0 comentários
sexta-feira, 20 de julho de 2007
APROVADOS COMPARECEM A VARELA PARA DAR CARTÃO VERMELHO AO TJ E RECEBEM SEGUNDO APOIO DA IMPRENSA NO DIA DE HOJE
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 14:16 4 comentários
CONVOCAÇÃO URGENTE!
Postado por Pseudo Oficial às 09:27 0 comentários
"TJ ACUSADO DE IRREGULARIDADES"
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 09:00 0 comentários
quinta-feira, 19 de julho de 2007
PROJETO DE LEI QUER LIMITAR O VALOR DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO EM CONCURSOS NA BAHIA
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 15:02 0 comentários
LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DANO MORAL
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 11:31 0 comentários
INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO
Foi publicado no DPJ de ontem (18 de julho) um artigo da Juíza de Direito da comarca de Feira de Santana, Suelvia dos Santos Reis, esclarecendo que a CLT não regula insalubridade para o servidor. Segundo o disposto, nas esferas estadual e municipal, deve "ser aplicado o princípio da analogia, levando-se em conta as respectivas leis relativas ao regime jurídico dos servidores ou norma específica que regulamente esses textos legais". Confira a matéria na íntegra clicando na imagem.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 11:06 0 comentários
quarta-feira, 18 de julho de 2007
OITO NOMEAÇÕES HOJE NO DPJ PARA OS JUIZADOS ESPECIAIS: O INTERIOR AINDA É O PROBLEMA
O DPJ de hoje traz 8 nomeações (apenas uma delas para o interior). Os seguintes Decretos Judiciários objetivam:
- "Nomear para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais dos Juizados Especiais da Comarca da Capital, os candidatos abaixo indicados, aprovados no concurso público dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e SAJ's do Estado da Bahia. Valnisia Veloso Conceição. José Cândido dos Santos Alcântara. Vanessa Magalhães da Silva. Daniela Campos Nunes. Ana Graziela Lima Conceição".
- "Nomear para o cargo de Digitador dos Juizados Especiais da Comarca da Capital, o candidato Ademir da Conceição Vieira, aprovado no concurso público dos Juizados Especiais Cíveis, Crominais e SAJ's do Estado da Bahia."
- "Nomear para o cargo de Digitador dos Juizados Especiais da Comarca da Capital, o candidato Luiz Augusto Cardoso Brito, aprovado no concurso público dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e SAJ's do Estado da Bahia".
- "Nomear para o cargo de Secretário dos Juizados Especiais da Comarca de Riachão do Jacuípe, a candidata, Michele Monteiro Pessoa Garcia, aprovada no concurso público dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e SAJ's do estado da Bahia".
Parabéns aos nomeados e muito sucesso no novo trabalho! A Equipe se alegra pelas nomeações e torce para que novas nomeações aconteçam na capital e no interior que, por enquanto, continua relegado no que se refere aos problemas e também nomeações.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 10:40 1 comentários
MUNICÍPIOS DA BAHIA ARTICULAM MUDANÇAS NO PROJETO DA LOJ
Em 2006, o TJ DF reduziu o número de desembargadores de 40 para 35 (Veja o link http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=96799). É evidente, entretanto, que a realidade da Justiça baiana é muito diferente daquela existente no Poder Judiciário do Distrito Federal. Mesmo assim, é preciso refletir sobre como será possível prover cargos de novos desembargadores e de novos juízes sem que o impacto orçamentário dessas nomeações, caso o projeto seja aprovado da forma como está, incida diretamente na diminuição ainda maior das nomeações de novos servidores para a Justiça baiana, afinal, tudo é enquadrado como "gasto com pessoal" e o limite prudencial de 5,7%, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101 de 2000) já foi atingido.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 08:41 0 comentários
terça-feira, 17 de julho de 2007
"FALTA DE FUNCIONÁRIO DEIXA JUSTIÇA BAIANA MAIS LENTA", DIZ O JORNAL "A TARDE" DE HOJE
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 17:12 0 comentários
INAUGURADA A SALA DE MEDITAÇÃO DO TJ BA
- Caridade.
- Moralidade.
- Paciência. Pratica a abstenção para prevenir o surgimento de raiva por causa de atos cometidos por pessoas ignorantes.
- Perseverança. Desenvolve esforço vigoroso e persistente na prática do Dharma.
- Meditação. Reduz a confusão da mente e leva à paz e à felicidade.
- Sabedoria. Desenvolve o poder de discernir realidade e verdade.
Para saber mais sobre as 6 perfeições budistas, acesse http://www.dharmanet.com.br/ e medite sobre o assunto...
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 13:03 2 comentários
PERICULOSIDADE E PORTE DE ARMA: DIREITOS DE TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA
Até o final da semana, o médico do trabalho indicado pelo Sinpojud, Dr. Paulo Pena, apresentará seu plano de trabalho para a Superintendência do IPRAJ, para depois poder dar início à avaliação das instalações e das condições de trabalho no Tribunal de Justiça.
Para que os servidores recebam os adicionais de periculosidade e insalubridade, é necessária a apresentação de laudo técnico homologado por um médico do trabalho.
Fonte: http://www.sinpojud.org.br/comun_noticia.asp?idt_noticia=1486
A periculosidade é um dos direitos mais aguardados pelos Oficiais de Justiça, pois além de valorizar o cargo em termos técnicos, também valorizará em termos remuneratórios, esperando que haja um adicional considerável em cima do salário base.
Outra luta árdua dos Oficiais é a questão do Projeto de Lei que autoriza porte de arma aos Oficiais de Justiça de todo o país. Os servidores atuantes do cargo, acreditam ser necessária, para sua proteção pessoal, portar arma de fogo no cumprimento de mandados, independente se da vara criminal ou cível. O PL já foi colocado em pauta para votação no Senado por duas vezes, porém em nenhuma das vezes foi votado. Espera-se que em breve isso ocorra e que, o quanto antes, os Oficiais possam portar armas para maior segurança no trabalho.
Para acompanhamento do PL, só clicar no link abaixo:
http://www2.camara.gov.br/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=289361 .
Postado por Pseudo Oficial às 12:23 2 comentários
OAB-BA COBRA DE TJ PROVIDÊNCIAS PARA PROBLEMAS COM PESSOAL
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 09:52 0 comentários
segunda-feira, 16 de julho de 2007
AS PAUTAS DE AUDIÊNCIA TAMBÉM PRECISAM PAUTAR AS AÇÕES DO JUDICIÁRIO BAIANO NO COMBATE À LENTIDÃO DOS JUIZADOS
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 14:24 0 comentários
"MINHA CIDADE NÃO ESTÁ NA LISTA DE UNIDADES DO INTERIOR QUE POSSUEM JUIZADOS. MESMO ASSIM, HÁ CHANCES REAIS DE QUE EU SEJA NOMEADO?"
- Alagoinhas,
- Barreiras,
- Bom Jesus da Lapa,
- Brumado,
- Camaçari,
- Canavieiras,
- Cícero Dantas,
- Coaraci,
- Conceição do Coité,
- Euclides da Cunha,
- Eunápolis,
- Feira de Santana,
- Gandu,
- Guanambi,
- Ilhéus,
- Ipiaú,
- Ipirá,
- Irecê,
- Itaberaba,
- Itabuna,
- Itamaraju,
- Itapetinga,
- Jacobina,
- Jequié,
- Juazeiro,
- Lauro de Freitas,
- Paulo Afonso,
- Porto Seguro,
- Riachão do Jacuípe,
- Santa Maria da Vitória,
- Santo Antônio de Jesus,
- Santo Estevão,
- Senhor do Bonfim,
- Serrinha,
- Simões Filho,
- Teixeira de Freitas,
- Valença,
- Vitória da Conquista.
- Diário do Poder Judiciário de 20 de outubro de 2004: Decreto Judiciário para "Nomear por ordem de classificação os candidatos aprovados , no Concurso dos Juizados Especiais das Comarcas do Interior.... Joedna Pires Lima-Digitador-Brumado. Luis Antonio dos Santos Farias-Atendente de Recepção-Ilheús. José Roberto Ramos dos Santos Filho-Digitador-Ilheus. Paulo Rogério de Oliveira Azevedo-Digitador-Ipirá. Odaci Tiburtino de Souza Júnior-Digitador-Ipirá. Serugue Almeida Souza-Digitador-Ipirá. Elder Luciano de Almeida-Supervisor-Ipirá. Adriano Costa Fernandes da Cunha-Atendente Judiciário-Itaparica. Lucas Costa Dultra de Almeida-Digitador-Itaparica. Arlete Alves Ribeiro de Carvalho-Supervisor-Itaparica. Alessandro Costa Sousa-Digitador-Itapetinga".
- Diário do Poder Judiciário de 06 de junho de 2006: Decreto Judiciário para "Considerar exonerada, a pedido, a partir de 30 de janeiro de 2006, Arlete Alves Ribeiro de Carvalho, Supervisora de Expediente do Juizado Especial Cível da Comarca de Itaparica".
- Diário do Poder Judiciário de 22 de junho de 2006: Decreto Judiciário para "Remover, a pedido, Raimundo dos Santos Júnior, cadastro 900.746-6, Atendente Judiciário do Juizado Especial Cível da Comarca de Itaparica, para a Comarca de Salvador."
- Diário do Poder Judiciário de 28 de outubro de 2005: Decreto Judiciário para "Nomear por ordem de classificação os candidatos aprovados e adiante indicados no Concurso dos Juizados Especiais da Comarca de Jeremoabo:. Valdomiro Januario de Andrade Filho-Digitador. Leonardo Bitencourt de Hungria-Digitador. Lucileide Gama Andrade Lima-Atendente de Recepção. Marco Antonio Bastos de Carvalho-Supervisor".
- Diário do Poder Judiciário de 14 de dezembro de 2005: Decreto Judiciário para "Nomear por ordem de classificação os candidatos aprovados e adiante indicados no concurso do Juizados Especial da comarca de Jeremoabo:. Marleson Jeronimo Santana Carvalho-Encarregado de Recepção. Sheyla Nascimento dos Santos-Supervisor. Eduardo Machado Oliveira-Atendente Judiciário. Ricardo Machado Oliveira-Atendente Judiciário".
- Diário do Poder Judiciário de 28 de outubro de 2005: Decreto Judiciário para "Nomear por ordem de classificação os candidatos aprovados e adiante indicados no Concurso dos Juizados Especiais da Comarca de Paripiranga:. Taize Santos Souza da Cruz-Atendente de Recepção. Felipe Vieira Souza-Atendente de recepção. Carlos Avelar Passos de Santana-Supervisor. George Roberto Ribeiro Nascimento-Digitador. Manoel Antenor Gonçalves Júnior-Digitador".
- Diário do Poder Judiciário de 05 de março de 2006: Decreto Judiciário para "Considerar exonerado, a pedido, a partir de 14 de dezembro de 2005, George Roberto Nascimento, cad. 900.794-6, Digitador dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Paripiranga".
- Diário do Poder Judiciário de 29 de agosto de 2006: Decreto Judiciário para "Considerar exonerado, a pedido, a partir de 4 de julho de 2006, Carlos Avelar Passos de Santana, Supervisor de Expediente do Juizado Especial Cível da Comarca de Paripiranga".
- Diário do Poder Judiciário de 1 de novembro de 2006: Decreto Judiciário para "Remover, a pedido, Emmanuelle Santos Costa, cadastro 900.110-7, Secretária, da Comarca de Paripiranga, para o Juizado Especial da Comarca de Salvador".
- Diário do Poder Judiciário de 24 de outubro de 2004: Decreto Judiciário para "Nomear por ordem de classificação os candidatos aprovados , no Concurso dos Juizados Especiais das Comarcas do Interior.... Kleber Mota de Oliveira-Digitador-Itabuna. Cid Carlos Souto-Atendente Judiciário-São Francisco do Conde. Ângelo de Araujo Fontes-Supervisor-São Francisco do Conde".
- Diário do Poder Judiciário de 24 de novembro de 2005: Decreto Judiciário para "Considerar exonerado, a pedido, a partir de 19 de julho de 2005, Cid Carlos Santos Souto, Atendente Judiciário do Juizado Especial da Comarca de São Francisco do Conde".
- Diário do Poder Judiciário de 12 de julho de 2006: Decreto Judiciário para "Nomear Walter Ruy Viana Pereira Filho para o cargo em comissão de Conciliador do Juizado Especial Cível da Comarca de São Francisco do Conde".
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 01:22 0 comentários
domingo, 15 de julho de 2007
- A LOJ É CULPADA, A LOJ É A CULPADA! - GRITA O CORO. ENTÃO, MUDA-SE A LEI, VENDE-SE A GARANTIA DE MUDANÇA E TUDO PERMANECE NA MAIS PERFEITA DESORDEM
Domingo, 15 de Julho de 2007.
"Reforminhas" só não resolvem, diz advogado
A "*Justicega" só abre um olho para retocar a maquiagem
e acha que essa reforma a livrará dos males
que a enfeiam diante da mídia.
"Se não houver alterações profundas na estrutura da organização do Judiciário no Brasil, a reforma proposta na legislação processual será "a desilusão futura".Essa é a opinião de Ovídio Baptista da Silva, advogado gaúcho especialista em direito processual. Professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autor de 17 livros, Silva afirma que "reforminhas", por serem "superficiais", não conseguem modificar os pontos principais que atrasam a Justiça brasileira -para ele, um dos principais pilares da sociedade.
Folha - Por quê? Silva - Porque são superficiais, não atingem os pontos fundamentais. Nós estamos há dez anos fazendo reforma de código, já mutilamos o código. E o que adiantou? Não tem o que adiante. Com essa avalanche incontornável de processos só há uma maneira, é assumir corajosamente uma posição, digamos assim, de vanguarda. Não dá pra ficar fazendo reforminha, porque vai continuar tudo como está. Não podemos continuar com a cabeça no começo do século 20. Estamos vivendo numa sociedade conflituosa, absolutamente injusta, com uma demanda Judiciária incalculavelmente grande, que cresce cada vez mais, e a estrutura já não resiste. O Estado está enterrado num volume monstruoso de processos.
Folha - Como o sr. vê as modificações propostas na lei processual? Silva - A reforma tem muita coisa importante. Mas o que eu quero dizer é o seguinte: com reforma, não resolve. Veja um exemplo: é como se a pessoa estivesse com uma doença séria. Se dermos um comprimido, melhora, alivia, mas não resolve. É isso o que acontece. São reformas até boas, mas não mexem com os grandes problemas".
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 02:48 0 comentários
sexta-feira, 13 de julho de 2007
PCA 503 FOI ENVIADO AO CONSELHEIRO NA DATA DE HOJE
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 18:07 3 comentários
"NÓS NÃO TEMOS UMA CONDIÇÃO DE ATENDER; A DEMANDA É MUITO GRANDE, MUITO GRANDE" CONFESSOU O JUIZ PAULO CHENAUD NO BAHIA MEIO DIA DE HOJE
- "Designar o Juiz de Direito Josiel de Oliveira Santos, titular da 24ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Salvador, para sem prejuízo de suas funções, nos dias 16 a 20/07/2007, exercer cumulativamente sua atividades no SAJ, Periperi, desta Comarca". DPJ de 04 de julho de 2007.
- "Designar o Juiz Substituto Júlio Gonçalves da Silva Júnior, para a partir da publicação deste e até ulterior deliberação, exercer suas atividades na Vara Crime e Juizados Especial Civel da Comarca de Santo Antonio de Jesus, ficando revogada a designação para a 2ª Vara Especializada de Defesa do Consumidor da Comarca da Capital". DPJ de 05 de julho de 2007.
- "Designar o Juiz de Direito André Andrade Vieira, titular da Comarca de Uauá, para sem prejuízo de suas funções a partir de 06/07/2007 e até ulterior deliberação, ter exercício nas 1ª e 2ª Varas Civeis e Juizado Especial Cível-JEC da Comarca de Euclides da Cunha". DPJ de 07 e 08 de julho de 2007.
- "Designar a Juíza de Direito Maria Angélica Alves Matos, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Jacobina, para sem prejuízo de suas funções a partir da publicação deste e até 20/07/2007, exercer cumulativamente suas atividades no Juizado Especial Criminal-JECRIM da mesma Comarca". DPJ de 11 de julho de 2007.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 15:12 0 comentários
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MAGISTRADOS SE PRONUNCIA SOBRE A ESCASSEZ DE SERVIDORES NA JUSTIÇA DA BAHIA
Você pode assistir ao excelente trabalho da Rede Bahia acessando ao link: http://wm.globo.com/webmedia/windows.asx?usuario=ibahia&tipo=ondemand&path=/programastv/jornaldamanha/jman_sxt_03.wmv.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 14:12 0 comentários
NOMEADA HOJE A 1ª SECRETÁRIA DE JUAZEIRO
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 12:00 0 comentários
quinta-feira, 12 de julho de 2007
“SE NÃO TEM GENTE PARA TRABALHAR É MELHOR FECHAR ESSE NEGÓCIO”, DESABAFA JUIZ BAIANO. ENQUANTO ISSO, O APROVADO PENSA: “POR QUE NÃO ME NOMEIAM?"
O dia 11 de julho entra para a história da Justiça Baiana como o dia em que ficou atestada nacionalmente a falência dos serviços judiciários prestados por esse Poder no estado da Bahia. De acordo com a reportagem que foi ao ar no BA TV e no Jornal Nacional, "o juiz Cássio Miranda fez um desabafo por causa da falta de funcionários na justiça baiana. Após esperar por mais de uma hora o início da audiência do caso Neylton, ele declarou: 'nós conseguimos um serventuário emprestado. Se não tem gente para trabalhar é melhor fechar esse negócio'.
Os pleitos vêm sendo respondidos com negativas justificadas pela falta de verba orçamentária. Aliás, a reportagem exibida nacionalmente informa que "de acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça (TJ), mais de mil aprovados em um concurso para servidor estão sendo chamados, aos poucos, por causa da limitação de orçamento do Tribunal". Realmente as nomeações têm sido aos poucos; tão poucos que é preferível denominar esse "chamado" de "sussurrado", pois quase não se podem ouvir os sons de mudança com uma pífia leva de 69 nomeados quando 1280 aprovados ainda aguardam a chance de alterar o quadro grave em que se encontra a Justiça baiana.
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 00:44 2 comentários
Marcadores: Desabafo Juiz negócio
quarta-feira, 11 de julho de 2007
ESSA PEC NÚMERO 2 DE 2003 É UMA VERGONHA!
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998).
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, criticou, com veemência, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) número 2 de 2003, apresentada pelo deputado Gonzaga Patriota (PSDB-PE), permitindo a efetivação, sem concurso público, de funcionários trazidos pelos deputados federais para a função de cargo de confiança nos seus respectivos gabinetes. Segundo Britto, a OAB tem uma posição muita clara sobre a importância do concurso público. “É o concurso público que permite ao cidadão, principalmente aquele que não é apadrinhado, ter acesso aos cargos públicos pela competência e não pela indicação.”
Perguntado se a OAB poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso a PEC seja aprovada na Câmara, o presidente nacional da OAB afirmou que “a OAB sempre recorreu ao STF quando há um trem da alegria no Brasil. E não será dessa vez que a OAB não recorrerá ao Supremo se constatar que há irregularidades dessas contratações". E concluiu Cezar Britto, durante entrevista coletiva logo após ser recebido em audiência pelo ministro da Justiça, Tarso Genro: “qualquer medida que venha ao encontro da idéia democrática do concurso público a OAB tem sido contra”.
Fonte: OAB
Sedundo a nossa Constituição Federal:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
LXXVIII a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004).
Pessoal,vamos nos unir e mostrar que somos capazes de transformar essa injustiça com todos os aprovados em JUSTIÇA. Precisamos mostrar a nossa força. Manifestações já!!!
Postado por Naibafs às 11:15 0 comentários
terça-feira, 10 de julho de 2007
Postado por Menina de Ouro PCI com o auxílio indispensável dos Colaboradores. às 19:06 0 comentários