terça-feira, 24 de julho de 2007

FALÊNCIA DOS JUIZADOS ESPECIAIS NA BAHIA: AUDIÊNCIA DESIGNADA PARA O ANO DE 2011

"A OAB da Bahia denunciou na última sexta-feira (09) a falência do Juizado Especial Cível de Itabuna. O advogado Gabriel Nunes, que ali atua, recebeu intimação sobre o adiamento de uma audiência e o agendamento de nova data: 10 de maio de 2011.

O presidente OAB-BA, Saul Quadros Filho, classificou o fato de “absurdo” e disse que “casos como esse não podem continuar acontecendo em nome do bom funcionamento das instituições jurídicas”.

A justiça baiana é tida como a mais lenta do Brasil. Itabuna é o 10º maior município do Estado, com uma população de 205 mil habitantes.

O advogado Nunes diz ter "ficado pasmo" com a data da próxima audiência, que será de instrução e julgamento. Ele ironizou, comparando que a designação da audiência para dentro de mais de quatro anos, vai ser um marco negativo no centenário de Itabuna, justamente a ser comemorado naquele ano. Em 2011 o advogado também terá uma comemoração pessoal: completará 70 anos de idade.

Uma dos maiores críticas do caos e do descalabro do Judiciário baiano, a OAB nacional tem se referido, com freqüência, à “triste realidade do Judiciário da Bahia”, que tem prejudicado a categoria dos advogados: comarcas há dois anos sem juízes, foros fechados, falta absurda de serventuários. "O Judiciário baiano é um exemplo negativo para o país" - disse num dos seus últimos pronunciamentos, em 2006, o então presidente Roberto Busato".
_____________________________________________
Essa notícia foi publicada em 16/3/2007 - 15:10:00h no site http://www.direitodefamilia.com.br/noticia.asp?codNotic=94. Infelizmente, ela continua atual ainda hoje.

Nenhum comentário: