segunda-feira, 16 de julho de 2007

AS PAUTAS DE AUDIÊNCIA TAMBÉM PRECISAM PAUTAR AS AÇÕES DO JUDICIÁRIO BAIANO NO COMBATE À LENTIDÃO DOS JUIZADOS






Uma simples observação das pautas acima (que não se encontram na íntegra e podem ser vistas clicando sobre a imagem) já fornece uma noção da evidente morosidade dos Juizados Especiais na capital e interior da Bahia, apontando para a necessidade de mudanças urgentes que incluem, desde o aumento do número de servidores, ao crescimento da quantidade de juízes.
É preciso salientar, contudo, que essa funesta situação não é um privilégio da capital - como se pode notar pela matéria do "A TARDE", publicada em 07 de julho e disponível agora a todos clicando sobre a imagem. Na verdade, é imprescindível um investimento também nas cidades de interior. Somente para exemplificar, Vitória da Conquista têm audiências no juizado agendadas para 29/11/2007. Já Feira de Santana e Ilhéus avançam as marcações para o fim do mês de dezembro desse ano e logo os agendamentos poderão entrar em 2008, consoante consulta às pautas de alguns juizados. Tratam-se de casos que precisam ser enfrentados rapidamente nessas e em outras localidades, sob pena da população baiana se tornar ainda mais descrente no que se refere ao Poder Judiciário. Certamente esse não é o desejo dos servidores, juízes e dos aprovados no concurso de 2006 para os juizados que aguardam ansiosamente a nomeação, a fim de contribuírem na mudança desse triste quadro.
Interessado em saber a situação de sua cidade ou daquela para a qual foi aprovado? Acessa o http://www.tj.ba.gov.br/servicos/pauta/index.htm e você poderá fazer uma pesquisa.
_____________________________________________
Todos os créditos pelo compartilhamento da matéria do "A TARDE" vão para o autor e colaborador do BLOG, Cmmb.

Nenhum comentário: