quinta-feira, 19 de julho de 2007

LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DANO MORAL

Um excelente artigo publicado no DPJ de hoje aborda o direito de imprensa X o dano moral que pode decorrer do abuso dele. Trata-se de uma leitura importante para todos, pois nenhum direito pode ser utilizado para ferir a personalidade de outra pessoa. Justamente por entender a necessidade de informar sem violar a lei, a equipe do blog mantém esse recado na parte de comentários dos leitores, de modo que todos podem refletir sobre esse importante assunto:
"Estamos lutando pelo direito de ter uma Justiça que faça justiça. As opiniões são importantes, as contribuições relevantes. Mas, para assegurar o direito, não se pode abusar desse direito. Portanto, vamos evitar palavras grosseiras e lutar com obstinação e racionalidade! A democracia também impõe os limites do respeito e, por pior que seja a injustiça, não deixa de ser igualmente injusto passar a ofender. É isso que a sociedade espera de nós: uma atitude organizada e dentro da legalidade! Cobrar, mas sem violar a lei".
Certamente, sempre tomando esse norte, a equipe vai permanecer desempenhando a troca de informações sobre os assuntos de interesse dos aprovados e classificados do concurso realizado em 2006.

Nenhum comentário: