Apesar do momento de grande consternação para a Bahia em decorrência do falecimento de uma das mais importantes figuras políticas do estado, qual seja, Antônio Carlos Magalhães; os aprovados, liderados por Rui Mascarenhas, tiveram a oportunidade de ser muito bem representados no programa Balanço Geral e relatarem a morosidade das suas nomeações que contribui para a lentidão ainda maior dos Juizados Especiais na Bahia.
Os pronunciamentos seguiram a mesma linha da excelente entrevista concedida por Rui ao jornal "A TARDE" de hoje sob o título: "TJ É ACUSADO DE MANTER 373 SERVIDORES IRREGULARES" (você pode ler na íntegra acessando a imagem). Mascarenhas oportunizou o conhecimento para a sociedade baiana de relatórios do Tribunal de Contas do Estado que informam a existência no TJ de 373 servidores em situação irregular que custam anualmente cerca de R$ 20 milhões de reais. Enquanto tais gastos são feitos com esses servidores, as nomeações dos aprovados no concurso dos Juizados não são realizadas pelo Tribunal em número satisfatório (somente 78 aprovados de 1349 aprovados foram nomeados até hoje) com a alegação da falta de recurso orçamentário. _________________________________________________
Créditos especiais ao grande colaborador Jumpercc pelo compartilhamento da imagem e relevante ajuda.
4 comentários:
Perfeição de matéria!
Huhuuuu galera!! Valeu a tds que torceram por nos!! Apesar de ter sido um dia atipico, onde tivemos pouco espaço para falar, a audiencia em compensaçao era muito grande, e tinha muitos ploticos assistindo. Graças a Deus, deu para o companheiro Ruy falar o essencial, e tambem mostrar nossos cartazes, e os cartoes vermelhos. Apesar de tudo, saimos de la hj, satisfeitos, e que venham os proximos passos!! Valeu a tds que estiveram conosco la, cerca de 20 pessoas, e espero que numa proxima oportunidade nossa presença seja ainda maior!! Abraços a tds e um otimo fds!!
Primeiro, os parabéns, tanto pelo blog quanto pela movimentação em busca da resolução do problema das (não) nomeações. A matéria, contudo, alude à provocação do MPT. Não sei se é o caso. É que o STF, recentemente, afastou a competência da JTrabalho para o julgamento de causas entre o poder público e seus servidores.
A esse respeito, veja-se a notícia veiculada em 20/07/2007: http://www.stf.gov.br/noticias/imprensa/ultimas/ler.asp?CODIGO=238020&tip=UN
No mais, reitero os agradecimentos pela iniciativa.
Muito boa a colaboração de todos, mas especialmente do Rui Mascarenhas. Não Tenho palavras para agradê-lo pelo empenho. Ao mesmo tempo, fico preocupado quando vc for nomeado. Quem estará encabeçando na nossa luta?
Abraços!
Postar um comentário