O DPJ de hoje traz para você: a sala de meditação dos magistrados e servidores do TJ BA. O ambiente, com belo assoalho de madeira e cores marcantes, leva a uma reflexão intensa e certamente trará grandes benefícios ao Poder Judiciário da Bahia por proporcionar um local de relaxamento aos servidores e juízes. Espera-se que o revigoramento, advindo das grandes reflexões feitas nessa sala, reflita-se numa meditação também sobre os problemas que assolam a Justiça baiana como a falta de servidores e a lentidão dos juizados especiais.
Como se vê na foto, a sala possui inspiração nos templos budistas e, por isso mesmo, a equipe do BLOG, entrando no clima, está realizando uma meditação sobre as seis perfeições do budismo e fazendo votos para que o TJ esteja imbuído de algumas delas também:
- Caridade.
- Moralidade.
- Paciência. Pratica a abstenção para prevenir o surgimento de raiva por causa de atos cometidos por pessoas ignorantes.
- Perseverança. Desenvolve esforço vigoroso e persistente na prática do Dharma.
- Meditação. Reduz a confusão da mente e leva à paz e à felicidade.
- Sabedoria. Desenvolve o poder de discernir realidade e verdade.
Para saber mais sobre as 6 perfeições budistas, acesse http://www.dharmanet.com.br/ e medite sobre o assunto...
2 comentários:
quanto mais medito sobre o assunto mais me acho q ó único nirvana q eu vou atingir é o da banda de rock #@#@!$#$@$# q q é isso varela sem din din pra nomear e com din din pra meditar só se vê na bahia, só se ve na bahia
Q bonitinho. Os desembargadores têm onde meditar agora. Que coisa fofa! Aaaaaaaaaahummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, Aaaaaaaaaaahummmmmmmmmmmmmmmmm...
Postar um comentário