O coordenador da Codecon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor), Magide Dracoulakis, discutiu, nesta quinta (23), com o presidente Benito Figueiredo a possibilidade de realização de um convênio com o TJ visando a melhorar o atendimento ao público nos Juizados de Defesa do Consumidor.
Segundo o coordenador, a intenção é que as queixas dos consumidores possam ser elaboradas na Codecon para reduzir a demanda excessiva dos Juizados. O TJ entraria apenas com o treinamento do pessoal.
Para descentralizar o acesso à Justiça, outro trabalho previsto na parceria seria a atuação de estudantes de Direito nas comunidades para atender os consumidores e formalizar as queixas.
________________________________
*
*
******************************************
PARA QUE SERVEM OS ATENDENTES JUDICIÁRIOS E OS ATENDENTES DE RECEPÇÃO APROVADOS NO CONCURSO DE 2006?
*
Para ler, basta clicar sobre as imagens
*
Aparentemente, nos Juizados, as atribuições de atendimento, orientação e formalização de "queixas" deveriam ser desempenhadas por aprovados no concurso de 2006 para os cargos de atendente judiciário e atendente de recepção. Ao menos, no edital do certame, essas atribuições constam na síntese de atividades das funções mencionadas. Podemos estar, contudo, enganados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário