sexta-feira, 24 de agosto de 2007

CODECON PROPÕE PARCERIA PARA AGILIZAR JDCS

O coordenador da Codecon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor), Magide Dracoulakis, discutiu, nesta quinta (23), com o presidente Benito Figueiredo a possibilidade de realização de um convênio com o TJ visando a melhorar o atendimento ao público nos Juizados de Defesa do Consumidor.

Segundo o coordenador, a intenção é que as queixas dos consumidores possam ser elaboradas na Codecon para reduzir a demanda excessiva dos Juizados. O TJ entraria apenas com o treinamento do pessoal.

Para descentralizar o acesso à Justiça, outro trabalho previsto na parceria seria a atuação de estudantes de Direito nas comunidades para atender os consumidores e formalizar as queixas.
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PARA QUE SERVEM OS ATENDENTES JUDICIÁRIOS E OS ATENDENTES DE RECEPÇÃO APROVADOS NO CONCURSO DE 2006?
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Aparentemente, nos Juizados, as atribuições de atendimento, orientação e formalização de "queixas" deveriam ser desempenhadas por aprovados no concurso de 2006 para os cargos de atendente judiciário e atendente de recepção. Ao menos, no edital do certame, essas atribuições constam na síntese de atividades das funções mencionadas. Podemos estar, contudo, enganados.

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