sexta-feira, 10 de agosto de 2007

QUANTO FOI A CONTA?

De acordo com a nossa Carta Magna, a administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, Estados, do Distrito Federal e dos Municípios deve obedecer ao princípio da publicidade. Até o momento não houve publicação oficial sobre o número de inscritos do concurso público realizado em 2006 para preenchimento de 1.349 VAGAS para os Juizados Especiais do Tribunal de Justiça da Bahia. O fato é que foram arrecadados valores relevantes com pagamentos das taxas de inscrição que variou de R$15 a R$36, a depender do cargo.
Um jornal de grande circulação especializado em concursos públicos divulgou, momentos antes do dia da aplicação das provas, um total de 121.000 candidatos e afirmou que esse seria um dos concursos mais concorridos em toda história da Bahia.
Algumas instituições organizadoras de concursos públicos, como a Fundação Carlos Chagas, divulgam a estatística dos candidatos inscritos por cargo para dar transparência ao certame. Por que a Fundação Cefet, organizadora do concurso para o provimento de vagas para os Juizados Especiais do Tribunal de Justiça da Bahia não divulgou o total de inscritos? Será que eles não gostam de números? Os candidatos pagaram a conta e, das 1.349 VAGAS, apenas 63 nomeados até o dia 10 de agosto de 2007.
Afinal de contas, quanto foi a conta mesmo?

Nenhum comentário: